quinta-feira, janeiro 29, 2004

My Immortal - Evanescence

i'm so tired of being here
suppressed by all of my childish fears
and if you have to leave
i wish that you would just leave
your presence still lingers here
and it won't leave me alone


these wounds won't seem to heal
this pain is just too real
there's just too much that time cannot erase


when you cried i'd wipe away all of your tears
when you'd scream i'd fight away all of your fears
and i've held your hand through all of these years
but you still have all of me

you used to captivate me
by your resonating light
but now i'm bound by the life you left behind
your face it haunts my once pleasant dreams
your voice it chased away all the sanity in me


these wounds won't seem to heal
this pain is just too real
there's just too much that time cannot erase


when you cried i'd wipe away all of your tears
when you'd scream i'd fight away all of your fears
and i've held your hand through all of these years
but you still have all of me

i've tried so hard to tell myself that you're gone
but though you're still with me
i've been alone all along


Quanto vale uma ilusao?

Estava parando para ler meus arquivos, caminhar um pouco por dentro de mim e refletir.
Eu comecei a ser feliz em marco. Fui estupidamente feliz em abril. Na Bienal do Livro, tive o primeiro sinal de que algo estava errado mas nao quiz crer, era cedo demais. Eu deveria saber.

Desde entao, mes a mes, os espasmos de felicidade absoluta se tornaram cada vez mais espacados, cada vez mais forcados e sofridos em meio as grandes ausencias, os grandes vazios, ao afastamento. A crianca carente dentro de mim gritou, gemeu, chorou, sofreu, adoeceu sozinha e abandonada no frio de seu quarto. Tambem lutou infeliz e humilhada para agarrar de volta pelo menos um gosto daquela felicidade perfeita de marco. E ate conseguiu. Mas como e pobre e pequena a felicidade forcada, feita de insistencia e lagrimas escondidas. Como e pobre e pequena e sofrida...

Mas a verdade, a grande verdade e que tudo desde junho vinha apenas caminhando para novembro. Como um amor tao bonito pode agonizar tanto tempo?

Olhando para tras, eu queria ter terminado tudo naquela tarde apos a Bienal. Logo ali, naquele dia em que me senti mal pela primeira vez e minha intuicao gritava que daquele momento em diante, a escuridao que me tocava iria me devorar. Que eu terminasse tudo ali, cortasse o mal pela raiz. Ali, eu poderia ter esquecido. Ali, o amor ainda nao era agape, eu ainda nao tinha sucumbido a face escura do espelho.

Hoje, a cada dia que passa, eu continuo aqui. Eu me perdi. Sou apenas uma sombra de mim. Uma sombra que rasteja por ele, infeliz. Que so vive quando bebe dessa fonte ingrata. Eu daria qualquer coisa para voltar a marco. Sei que isso nao existe... Nao posso trazer de volta o que ja estava ha tanto tempo perdido. Mas nao consigo suportar a dor de nao ter sequer o pouco que ainda me e dado. Essa ilusao de felicidade quase insipida mas necessaria para que eu sobreviva.

Eu deveria ter ouvido o aviso da minha alma. Quiz acreditar que daquela vez seria feliz, considerei meu sofrimento diante do afastamento lento mas cada vez mais frequente como infantilidade da minha parte, "afinal ele precisa ter seu espaco" e me agarrei aos momentos cada vez mais raros que restavam para dizer a mim mesma que minha intuicao estava errada.

Quanto vale uma ilusao? Eu nao quero um dia outro nome nos meus labios acompanhando as palavras que jurei que so diria a um homem. Eu nao quero mais proclamar meus sentimentos em vao. Quanto vale uma ilusao? Sera que realmente um dia eu terei companhia na minha estrada e poderei seguir em frente sabendo que nunca mais estarei sozinha? Eu quiz tanto acreditar que desta vez poderia descansar, quiz tanto finalmente me entregar e parar de lutar com a vida. E mais uma vez, falhei miseravelmente. Levei meses para acreditar neste homem.

Se voce um dia chegar a me amar, tera forcas para lutar e me fazer crer que realmente me ama e nao me abandonara um dia, oh homem que agora le essas linhas? Voce seria capaz de querer passar comigo os dias de sua vida? Eu nao acredito mais. Voce me curaria dessa dor? Me faria crer que e sincero esse teu sentimento? Me faria finalmente feliz?

Eu sei que nao existe o homem ai em cima. Mas as vezes gosto de ainda brincar de ter esperancas de um dia construir minha vida ao lado de alguem. Afinal, quanto vale uma ilusao?