sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Finalmente consegui registrar a URL dos meus sonhos: www.lanika.art.br :)

E estou MUITO feliz de ver que o site já foi indexado pelo Google! Além disso já está linkado no Minimidia, a versão nacional do Million Dollar homepage :)

Podem me dar os parabéns!

Por enquanto por lá só tem um placeholder e planos para o futuro, mas um dia o site será um misto de portfolio, um local para colocar minhas hqs e webcomics e um escritório de design virtual para meus clientes \o/

Na verdade o escritório virtual já começou a funcionar rs... Muitos projetos mas dinheiro que é bom, por enquanto, ainda não começou a entrar. Um jornal, três sites e espero que muito mais. Estou sendo uma boa menina e estudando CSS e tableless para me atualizar... Fora isso tem um projeto de design de camisetas mas shhhhhhh! não espalha, é segredo! ;)

De resto, creio que em algum lugar do futuro este blog vai passar para lá (ou o novo template vai ser hospedado lá). O tempo dirá!

*******************************
Estou cá aprendendo a desenhar direito no Illustrator CS e notei que a maioria dos pincéis/brushes que tem lá simplesmente não combinam com meu estilo de traço. O que fazer numa ocasião dessas? Ou pesquisar horas e horas na Internet atrás de um set de brushes específicos para histórias em quadrinhos, ou criar meus próprios pincéis.

Resolvi salvar os pincéis que criei e os que gostei em um arquivo "librarie" para facilitar minha vida. É uma biblioteca BEM básica de pincéis, pensados para fazer quadrinhos e cartum. Os quatro brushes criados por mim são Comics Pen 1, Comics Pen thin, Comic Pen thin to thick (ou seja, fino para grosso) e Comic Pen thick to thin (o contrário, duh).

Se você ficar curioso, basta clicar abaixo para baixar o arquivo .rar. No Leia-me eu explico onde colocar o arquivo. Qualquer dúvida, é só perguntar :)

Artistic_COMIC_Pens_by_Lanika

***********************************
Cegonha

Eu vou ser titia, meu irmão está esperando um menino mas ainda não escolheram o nome. E Gabriel vai ter um irmãozinho ou irmãzinha. Não, eu não estou rávida. A atual mulher do meu ex marido é que está. Os dois bebês devem nascer entre junho e julho :)