sexta-feira, dezembro 29, 2006

Janus



De 2006 eu quero distância, e já percebi que a maioria das pessoas que conheço o considera o ano que não aconteceu. Junto-me a eles. Este ano me trouxe apenas três coisas boas em doze longos meses: os Lobos, meu sobrinho e algo que deve ficar de fora dos vigilantes olhos da Internet.

Chega novamente a época de pagar a prenda ao deus de duas caras, que rege a passagem do ano que agora termina para o ano que em breve começa. Este é o período de Janus, o deus de duas faces, aquele que enxerga o passado e o presente. Hermes me fez a pergunta que agora passo adiante, e aproveito para juntar uma de minha autoria.

O que você aprendeu com o ano que passou?

Take your time to answer it.

Quais são as coisas pelas quais você precisa se perdoar que ainda não perdoou?


Temos a mania de nos apegar a coisas que nos machucam. Eu considero melhor entrar em um novo ano trocando de pele, como as serpentes, e deixar a velha armadura para trás. Refletir não tem apenas o sentido de se olhar no espelho e receber sua imagem de volta. Quer também dizer pensar, ponderar, meditar. Quando se reflete algo no espelho da alma, o que se vê refletido? Hmmm... Mas essa é uma terceira pergunta e eu tenho de ir agora.

Vou ali e já volto. Ou não :P