terça-feira, março 27, 2007

Nunca foi tão fácil comer nerds!!!

Eu e minhas amigas estamos cansadas de saber. Já teve até matéria no New York Times sobre isso. Agora qualquer pessoa que saiba onde procurar pode comer uns nerds. Isso mesmo: uns. No plural.



Não é uma delícia? Dá pra comer nerds praticamente a qualquer hora, em qualquer lugar, no sabor da sua preferência e com garantia Willy Wonka de qualidade ;)

E para aquelas pensando em se amarrar de uma forma bem doce, mr.Wonka ainda criou o Nerds Rope :P

Já vem com vários nerds grudados nela, é só pegar e comer =)

terça-feira, março 20, 2007

Atualizações no blogroll

Tanto o blog do Nicholas quanto o blog do James Bond estão de casa nova. Você pode conferir na lista de amigos (PESSOAS IMPORTANTES) ali do lado ----->

sábado, março 17, 2007

Cem mil dólares... mulheres... iates...

Pára tudo. Eu tava querendo rever isso há um bocado de tempo :)



Abençoado seja o YouTube!

Retrato de um INFP - Introverted iNtuitive Feeling Perceiving

A culpa, como quase sempre em caso de quizzes, é do Zander.

Personalidade INFP

O Idealista



"Seu modo principal de viver é focado internamente, lidando com as coisas de acordo com a maneira com que você se sente quanto a elas, ou de acordo com a maneira com que elas se encaixam no seu sistema de valores pessoais. Seu modo secundário é exterior, através do qual você absorve fatos principalmente através da sua intuição.

Você, mais do que outras pessoas que são intuitivas e que dão mais ouvidos aos sentimentos do que à razão, é focado em fazer do mundo um lugar melhor para as pessoas. Sua primeira meta é encontrar o seu significado na vida, perguntando coisas do tipo: "Para quê eu existo? Qual é o meu propósito? De que maneira eu posso ser útil?". Você é uma pessoa idealista que se esforça ao extremo para atingir os objetivos que identificou para si mesmo.

Você conta totalmente na sua intuição para te guiar, e usa suas descobertas para buscar constantemente o valor da vida. Você está numa missão contínua para encontrar a verdade e o significado das coisas. Cada interação e cada pedaço de sabedoria adquirida é filtrada pelo seu sistema de valores, e avaliada para ver se existe algum potencial para lhe ajudar a definir ou refinar mais ainda seu próprio caminho na vida. A meta final é sempre a mesma -- você se esforça para encontrar um significado e ajudar as pessoas.

Em geral, uma pessoa gentil e de muita consideração, você é um bom ouvinte e deixa as pessoas à vontade. Mesmo que reservado ao expressar suas emoções, você se importa demais com os outros, e é genuinamente interessado em entender e ajudar as pessoas. Esta sinceridade é percebida pelos outros, fazendo de você um amigo especial, e em que se pode confiar. Você geralmente é muito caloroso com as pessoas de quem mais gosta, embora este lugar esteja reservado para poucos.

Você odeia conflitos, e faz o que pode para evitá-los. Se você precisa encará-los, será sempre utilizando a perspectiva dos seus sentimentos. Em situações de conflito, você dá pouca importância para quem está certo e quem está errado. Você simplesmente quer resolver o conflito, pois isto lhe causa um profundo mal estar. Você pode fazer um ótimo papel de mediador, e tem facilidade para ajudar outras pessoas a resolver seus conflitos, porque você entende intuitivamente as perspectivas e os sentimentos de cada um, e quer genuinamente ajudá-las. Mas suas ações, profundamente influenciadas pela emoção, podem fazer com que você tenha muita dificuldade para resolver seus próprios conflitos.

Você é uma pessoa flexível e despreocupada, até que um de seus valores seja violado. Nesse momento você pode se tornar ríspido, lutando com muita garra e paixão por sua causa.

Quando você começa um projeto no qual se interessa, é muito comum que este se torne uma "causa" para você. Assim, mesmo que normalmente você não seja uma pessoa muito apegada a detalhes, você passa a dar uma atenção desproporcional para aquele projeto, esquecendo de todo o resto -- você deve ter muito cuidado para que isso não cause um desequilíbrio em sua vida.

Quanto a detalhes mundanos da vida (como lavar, limpar, passar, etc), você praticamente não está ciente deles. Você pode passar meses sem perceber as manchas no carpete, e, mesmo quando percebe, adia este tipo de tarefa o quanto puder. Isso pode fazer com que problemas pequenos se avolumem, e se transformem em problemas cada vez maiores.

Você não gosta de ter que lidar com fatos concretos e com lógica. Seu enfoque pessoal nos seus sentimentos e na condição humana torna difícil que você lide com decisões impessoais. Você não compreende nem acredita na validade de uma decisão que não leva as pessoas em consideração, fazendo de você uma péssima pessoa para tomar esse tipo de atitude. Você provavelmente evitará análises impessoais, apesar de poder desenvolver esta capacidade, e de conseguir ser bastante lógico. Sob estresse, é comum que você utilize a lógica de uma maneira errada quando, por exemplo, num momento de raiva, em que você cita fatos (e geralmente não completamente corretos) em uma explosão emocional.
**** Nopes. A navalha de Ocam pra mim é sempre: não deu pra resolver da melhor forma pra todos? Sejamos objetivos e vejamos a saída menos prejudicial e mais lógica.

Você tem padrões altíssimos para si, e pode ser muito duro consigo mesmo, tendo dificuldade para valorizar suas próprias qualidades. Se não resolver este seu conflito interno, nunca ficará feliz consigo mesmo, e pode ficar confuso e paralisado quanto ao que fazer de sua vida.

Pessoas como você geralmente são escritores talentosos. Você pode se sentir esquisito e desconfortável em se expressar verbalmente, mas você tem uma capacidade maravilhosa de definir e de expressar no papel, e faz isso com muito cuidado.

Você se daria bem se participasse mais de profissões de cunho social, como na área de aconselhamento ou de educação. Você se encontra o mais confortável e feliz possível quando trabalha pelo bem das pessoas, e onde você não precisa usar lógica intensamente.
*** Errou FEIO. Eu até gosto de ajudar as pessoas mas prefiro não conviver com elas mais do que o necessário. Não entro numa sala pra dar aula pra uma turma nem fodendo, tenho pânico de falar em público. Trabalho bem em equipe mas prefiro meu canto e meu computador. E eu me PELO por um desafio de lógica!

Se você desenvolver suas potencialidades você poderá realizar feitos maravilhosos, apesar de que provavelmente você nunca ficar satisfeito com eles. E lembre-se: algumas das pessoas que mais causaram desenvolvimentos humanísticos no mundo foram pessoas como você."

***************
Não é irônico que, apesar de cada pessoa ser um ser humano único e especial, diferente de todos os outros, certas descrições caiam feito uma luva na gente? Ou quase, no meu caso :P

Senti falta, sobretudo, do fato de que eu sou extremamente detalhista e perfeccionista. Coisas ilógicas e pouco objetivas me incomodam. Me incomoda mais ainda quando são pessoas ilógicas e pouco objetivas. Fora isso, detesto injustiça.

terça-feira, março 06, 2007

Wow!

Acabo de ler Strangers in Paradise 87. Não dá pra fazer spoiler e falar sobre o conteúdo desta edição, mas WOW. A edição anterior me fez chorar. Esta me deixou sentada boquiaberta na frente do Comic Reader. Terry Moore é incrível! Essa edição amarra e fecha várias pontas soltas no decorrer da trama da forma mais inesperada possível. Ainda dói no coração saber que SIP vai acabar no 90, mas uma coisa é certa: o que quer que Terry Moore faça a seguir, será genial.

Wow também foi o que saiu da minha boca quando assisti o episódio 17 de Heroes, semana passada, e uma lágrima no fim do episódio. Estou esperando o 18 com ansiedade... Todos os episódios de Heroes até agora blew the counter on awesomeness. Não sei por quanto tempo eles vão conseguir continuar se superando a cada novo episódio, mas uma coisa é certa: se souberem fechar este arco de histórias com chave de ouro, estes primeiros episódios da série vão se tornar um clássico imediato!

< sem noção > Cá entre nós, eu comia o Sylar todinho, com colher de sorvete e tudo, na época em que ele ainda era um nerd relojoeiro tímido... um charme. Imagine o que não pode fazer com as mãos um homem acostumado a trabalhar com precisão em mecanismos minúsculos e delicados? Fora o charme nerd natural... Pena que ele se tornou um psicopata. Já tive mais do que a minha cota deles pro resto desta encarnação :/< /sem noção >

O mundo acaba de ficar mais burro...


morreu Jean Baudrillard.

quinta-feira, março 01, 2007

Coisa de Geekette

Três sites maravilhosos para a mulher moderrrrna, que adora tecnologia e ama um bom design:

Objetos de Desejo

Popgadget

Techie Diva

Aliás, estou babando pelo sofá tetris, que faz um par perfeito com as mesas-cubo mágico!

Motivos pelos quais eu amo meu geek

Ele: Eu acabei de achar um presente muito legal pra você...

Combina o seu lado Góteco com o seu lado Nerd. Embora não tenha utilidade prática nenhuma.
Prepare-se...
Para a COLHER DE ABSINTO USB!
http://www.usbabsinthespoon.com/
Pra que serve? NINGUEM DIZ!

Lanika: Enquanto isso, eu lembrei de você por conta de um pad aquecedor de café via USB que vi nos arquivos da lista Design Gráfico :)

Ele: Ah, eu conheço! Tem um pra gelar coca-cola também :P

A match made in heaven, isn't?

Idéias, 10 cents a dúzia

Mal pisei em terra pater, já sinto falta de estar em SP... até mesmo em detalhes pequenos, como o layout bizarro do teclado português (literalmente) para Mac e ficar apertando Alt no lugar do "Command" inexistente no meu teclado ABNT2 padrão. E sinto falta de cenas como aquela em que eu estava no Mac, ele no notebook e o assunto recai no BAtari, uma linguagem BASIC criada para programar jogos para o Atari.

Começamos a conversar sobre jogos, ele me pede sugestões, minha mente não consegue parar apenas nos oito bits. Eu costumava criar meus próprios jogos quando era criança. De jogos de tabuleiro estilo "role os dados e ande x casas" até ter pego o conceito de bonecas de papel tradicional e ter feito as minhas com frente e verso, com roupas também com frente e verso e "vestíveis" pela cabeça ou pelos pés, com direito a acessórios como relógios de pulso, meias, sapatos, etc. Aliás, essa brincadeira com as bonecas de papel acabou se expandindo tanto que eu passei a criar todo um mobiliário para elas, usando caixas de remédios, pasta de dente, fósforos e o que mais caísse nas minhas mãos e pudesse ser recortado, forrado com papel sulfite branco e desenhado para criar numa geladeira antiga que estava parada um verdadeiro "apartamento" pras minhas bonecas de papel, com direito a cama (com travesseiro e colcha, claro), armário e mochila/mala para guardar as roupas, televisão, aparelho de som feito de caixa de fósforos com toca-fitas (e as fitinhas) e toca-discos (com os respectivos discos de "vinil" preto desenhado com caneta bic) e suas capas, rádio... Eu NEM lembro mais de tudo o que eu fiz, mas lembro que o "apartamento" tinha até um elevador :)

Não sei se conseguiria criar um jogo interessante para Atari (óbvio que ando pensando obcecadamente nisso rs...) mas minha mente anda fervendo com umas releituras BEM interessantes dos bons e velhos jogos de tabuleiro estilo "pista" com definições randômicas das "casas" por onde o jogador precisa passar. O detalhe? Como ando remexendo e limpando meus arquivos do Gmail da lista Design Gráfico, estou com design de produtos fervendo na cabeça tanto quanto jogos. E criei um conceito interessante para um jogo de tabuleiro no computador, usando 3D, MAS TAMBÉM criei um outro conceito usando peças de plástico para um novo jogo de tabuleiro com boa parte dessas características, que poderia até mesmo ser distribuído em promoções como as feitas pelos Bob's e Mac Donald's da vida.

Numa hora dessas eu me arrependo de ter feito publicidade ao invés de Desenho Industrial :/

Só espero que não seja mais uma idéia pro rol das "idéias maravilhosas que deveriam ter sido mas não foram" e depois alguém teve a mesma idéia mas ao contrário da cabeça de vento aqui lançou.