quinta-feira, março 01, 2007

Idéias, 10 cents a dúzia

Mal pisei em terra pater, já sinto falta de estar em SP... até mesmo em detalhes pequenos, como o layout bizarro do teclado português (literalmente) para Mac e ficar apertando Alt no lugar do "Command" inexistente no meu teclado ABNT2 padrão. E sinto falta de cenas como aquela em que eu estava no Mac, ele no notebook e o assunto recai no BAtari, uma linguagem BASIC criada para programar jogos para o Atari.

Começamos a conversar sobre jogos, ele me pede sugestões, minha mente não consegue parar apenas nos oito bits. Eu costumava criar meus próprios jogos quando era criança. De jogos de tabuleiro estilo "role os dados e ande x casas" até ter pego o conceito de bonecas de papel tradicional e ter feito as minhas com frente e verso, com roupas também com frente e verso e "vestíveis" pela cabeça ou pelos pés, com direito a acessórios como relógios de pulso, meias, sapatos, etc. Aliás, essa brincadeira com as bonecas de papel acabou se expandindo tanto que eu passei a criar todo um mobiliário para elas, usando caixas de remédios, pasta de dente, fósforos e o que mais caísse nas minhas mãos e pudesse ser recortado, forrado com papel sulfite branco e desenhado para criar numa geladeira antiga que estava parada um verdadeiro "apartamento" pras minhas bonecas de papel, com direito a cama (com travesseiro e colcha, claro), armário e mochila/mala para guardar as roupas, televisão, aparelho de som feito de caixa de fósforos com toca-fitas (e as fitinhas) e toca-discos (com os respectivos discos de "vinil" preto desenhado com caneta bic) e suas capas, rádio... Eu NEM lembro mais de tudo o que eu fiz, mas lembro que o "apartamento" tinha até um elevador :)

Não sei se conseguiria criar um jogo interessante para Atari (óbvio que ando pensando obcecadamente nisso rs...) mas minha mente anda fervendo com umas releituras BEM interessantes dos bons e velhos jogos de tabuleiro estilo "pista" com definições randômicas das "casas" por onde o jogador precisa passar. O detalhe? Como ando remexendo e limpando meus arquivos do Gmail da lista Design Gráfico, estou com design de produtos fervendo na cabeça tanto quanto jogos. E criei um conceito interessante para um jogo de tabuleiro no computador, usando 3D, MAS TAMBÉM criei um outro conceito usando peças de plástico para um novo jogo de tabuleiro com boa parte dessas características, que poderia até mesmo ser distribuído em promoções como as feitas pelos Bob's e Mac Donald's da vida.

Numa hora dessas eu me arrependo de ter feito publicidade ao invés de Desenho Industrial :/

Só espero que não seja mais uma idéia pro rol das "idéias maravilhosas que deveriam ter sido mas não foram" e depois alguém teve a mesma idéia mas ao contrário da cabeça de vento aqui lançou.