domingo, junho 03, 2007

Come and take the vitae of death

Re-instalei Vampire Redemption (para os desinformados, é o primeiro, que é muito parecido com Diablo 2) e aproveitei para tentar descobrir como passar de uma fase em que fiquei presa na última vez que joguei.

Naturalmente, estou dividindo a campanha com o Gabriel. A gente joga em turnos. O jogo é em INGLÊS. Gabriel tem 8 anos, está no 3º ano (antiga 2ª série do primário, ainda não me acostumei com a troca) as aulas de inglês ainda estão naquela fase de aprender o nome das coisas. Crianças têm essa facilidade absurda para aprender as coisas baseadas em tentativa e erro. Ainda lembro quando ele foi na casa de um amiguinho da escola jogar Playstation One, o jogo que eles gostavam estava em caracteres japoneses e eles sabiam PERFEITAMENTE que comandos usar e o que cada um queria dizer.

Meu molequinho joga jogos em inglês dando apelidos hilários pros personagens, eu também caio na onda, a gente se diverte. Hopper virou perereca, e eu acabei começando a dizer que vampiros possuídos pela Besta estavam "abestados". Daí que não é só isso: descobri que o moleque tem um talento nato para encontrar bugs nos jogos e se aproveitar deles. Ele trata os bugs como uma função do jogo, naturalmente. E volta e meia arrebenta com alguma solução para resolver uma parte do jogo em que eu estou batendo com a cabeça contra a parede há horas.

A última aconteceu hoje: Estamos na Teutonic Knights Prison, os cavaleiros são duros na queda, só Eric e Wilhem têm Feral Claws, eles são imunes a magia, não dá para se alimentar deles e nas partes baixas da prisão se você achar duas garrafas de vitae e um ou outro rato, não dá para manter o blood pool dos quatro membros com que você joga (Christof, Wilhem, Serena e Eric).

Eu vou preparar um snack pra gente e quando volto, encontro Gabriel detonando cavaleiros teutônicos com os quatro personagens com 100% de saúde e 80% de blood pool. Abismada, pergunto como ele fez isso. Ele me conta que "quando você bebe todo o sangue de um dos membros da sua equipe, ele não morre e você continua ganhando sangue". Basicamente ele fez com que 3 vampiros sugassem sangue do quarto até terem 100% de saúde e sangue e depois fez com que o quarto vampiro bebesse um pouco de sangue de cada membro da equipe. É cansativo e chatinho, mas numa situação de desespero sem sinal de uma blood stone por perto, funciona. Provavelmente este bug no jogo (o raciocínio normal seria acabar matando o personagem ao sugar toda sua vitae, e o próprio personagem reclama se você sugou sangue demais, dizendo que não pode te dar mais do que aquilo, por motivos óbvios a.k.a. auto-preservação) deve ser bem conhecido e explorado nos walkthrough da vida na Internerd. Só que meu molequinho de oito anos descobriu, por tentativa e erro, em um jogo cuja língua ele nem fala :)

Orgulho do meu pequeno nerd em formação :)