sexta-feira, janeiro 25, 2008

Aniversário de São Paulo...

...E da janela do apartamento eu escuto uma escola de samba. Vai entender: nunca ouvi nada sequer remotamente parecido com samba por aqui e agora parece carnaval fora de época. Beeeeem fora de época, já que só para variar está frio e chovendo rs...

Como chove em São Paulo! Eu não lembro de no Rio em janeiro rolar nada além daquele calor infernal e chuvas de verão nesta época do ano. Eu lembro de morar em Niterói e ser obrigada a usar filtro solar para sair de casa depois das oito e antes das quatro da tarde; eu lembro de fazer curso na Aliança Francesa nos sábados de manhã, sair meio dia e ficar de papo com os colegas depois do curso enquanto tomava coragem para atravessar a rua a céu aberto até o ponto de ônibus, sabendo que ia ser infernalmente quente... E aqui, ontem, fez sol e eu andei entre as estações de metrô da Vila Mariana e Santa Cruz ao meio dia como se estivesse em pleno outono.

Mas eu lembro da primeira vez em que vim pra cá, exatamente no aniversário de São Paulo, para ver o meu druida. Um dia onde fizeram todos os tempos possíveis e imagináveis, do sol quente à chuva torrencial. E como tinha magia no ar naquele dia!