sexta-feira, janeiro 25, 2008

Back to the freelance life

Pois é, foi bom enquanto durou. Meu contrato com a empresa em que eu estava trabalhando em São Paulo acabou e estou de volta à vidinha de frila.

Eu estava trabalhando na NMD (New Media Developers), uma empresa que tem clientes como a Maurício de Sousa Produções (é a NMD que cuida do site da Turma da Mônica), HBO e vários outros. Eu entrei lá para atualizar o site da Turma da Mel, cuidando da parte de animações em flash, acabei fazendo também a nova versão da revista MelMania (em pageflip, que é uma dor de cabeça para implementar numa revista com mais de vinte páginas) e criando a identidade visual do futuro site da confecção dona da Turma da Mel, a Veste Sonhos.

A parte mais legal do trabalho, além de trabalhar diretamente com animação em flash (que eu adoro :) ) foi a chance de desenvolver joguinhos em flash para crianças.

A NMD tem dois sites muito legais, a 4Fun, que tem vários jogos baratos para download, e o Ócio Criativo, um site cujo nome já diz tudo. Vale a pena conhecer.

*********
Enfim, o site da Turma da Mel tá no ar, atualizado e bem encaminhado. Meu contrato acabou, estou livre, leve e solta em São Paulo, curtindo a vidinha de freelancer. Peguei o gosto dos joguinhos em flash e estou cheia de idéias para colocar em prática. Só para variar namorado está me dando a maior força, e não é o único não, viu? Um passarinho verde anda me dizendo que eu devo continuar trabalhando com projetos ligados a crianças aqui em São Paulo, depois do Carnaval. Será? ;)