quinta-feira, abril 10, 2008

Atualizações

Andei atualizando os links aí do lado. O endereço do blog da Lila precisava ser mudado há um tempão. Aproveitei para colocar o novo blog da Sweethell. Entra também o link da ABIPRO (se você trabalha com ilustração, acho FUNDAMENTAL você conhecer a Abipro) e, em caráter experimental, um widget do Twitter (que espelha o widget que já existe em www.lanika.net, mas também mostra o que as pessoas que estou seguindo no Twitter estão dizendo).

De resto, namorado instalou o Leopard no meu notebook, o que me salvou de ficar sem trabalhar porque depois de seis anos sem pegar um vírus o Ruindows foi contaminado por um trojan muito bizarro chamado RavMonE que trouxe dois amiguinhos com ele, o Isee e o Iass para brincar de criar buracos e abrir portar aleatórias no meu micro, além de tornar a máquina insuportavelmente lenta, desabilitar o firewall, impedir os antivírus de funcionar (eu estava usando o Comodo, que não sentiu nem o cheiro dos trojans malditos) e sacanear com meus browsers me impedindo de entrar na internet para procurar algo para me livrar deles. Não conseguimos achar a cura, os bichos são tinhosos. Sacanearam até o Karspersky. Tive de mudar todas as minhas senhas e a única solução foi reformatar a partição com o XP. E agora estou usando o Mac OS para trabalhar como default e pensando em deixar o Windows pra lá cada vez mais (talvez eu simplesmente instale o Ubuntu para compensar as limitações do Hackintosh e pronto).

E eu estou usando e completamente apaixonada pelo Firefox 3 (ainda em beta). A única coisa que me apoquenta é que nenhum dos meus add-ons já tem versões para o Firefox 3 e apesar de ter me inscrito para ser betatester do Foxmarks ainda não obtive retorno e estou ficando com crise de abstinência dos meus bookmarks habituais, ainda mais que o Firefox 3 tem uns recursos MUITO legais para usar bookmarks e tags e eu quero usar isso com o delicious, o stumble e o foxmarks, goddammit!