quinta-feira, novembro 06, 2008

Contradição em termos

O olhar do outro sempre me foi insuportável, mas eu nunca fui capaz de me vestir de uma forma que não fosse "diferente" do normal (habitualmente, roupas pretas e cores básicas em um estilo entre o gótico e o lúdico), fora estar sempre mudando o corte e a cor do cabelo, o que acaba atraindo olhares. Me vestir de forma "normal" para agradar os outros e passar desapercebida também nunca deu certo. Sempre foi como estar fantasiada de outra pessoa.

O olhar do outro é insuportável para quem tem baixa auto-estima porque é sempre um olhar de crítica e zombaria, independente do que realmente diz o olhar.

E apesar de tudo isso, este final de semana eu estava passando pelo Parque da Aclimação quando uma menininha de seus quatro ou cinco anos apontou pra mim toda empolgada e disse para a senhora que estava com ela: "Olha, vó, ela pintou o cabelo!!!!" e eu ganhei o dia graças à inocência e fofura dela.