sábado, maio 23, 2009

Bloqueando o MSN para novos contatos

Passei a bloquear pessoas novas que me adicionam no MSN, os chamados random users. Antigamente eu não adicionava na minha lista, mas permitia que me adicionassem e entrassem em contato comigo. A idéia era não bloquear pessoas que tivessem interesses legítimos para entrar em contato comigo, como clientes em potencial ou outros desenhistas.

Na prática eu acho que, desde 1997, 99% das pessoas que me adicionaram no MSN eram homens querendo bater punheta com platéia, vulgo "oi gata quer tc?", isso QUANDO esses filhos da puta simplesmente não clicavam na sua câmera pra invadir a sua privacidade sem nem dizer oi. Pior do que homens que tratam mulheres como um naco de carne quente, esses se contentam com um par de olhos femininos.

A internet permitiu aos exibicionistas sem noção ao invés de ir pra pracinha de sobretudo e ficar exibindo o pau pras mulheres na rua ou tocar punheta no metrô, passar a ligar a webcam com uma mão, o pau na outra, e ficar exibindo o pau pras mulheres da privacidade do lar deles, sem correr o risco de serem presos por atentado (público) ao pudor. E ainda achar tudo isso muito normal, natural e corriqueiro.

São DOZE ANOS ATURANDO ISSO. E tem piorado, pois com a inclusão digital aumenta o número de pessoas que usam a internet, e, dentro desse número, os punheteiros que não sabem escrever direito mas querem forçar você a satisfazer o ego DELES têm aumentado também.

Alguns ficaram putinhos comigo e começaram a entrar em CHATS GAYS DO UOL e a fingir que são a minha pessoa, dando o meu email para garotas incautas adicionar no MSN. Só que eu NUNCA entrei em chats de sites na vida, sempre achei eles o lixo do lixo dos chats, mesmo na época em que eu vivia no mIRC. Já teve gente que me adicionou dizendo que uma garota deu o meu endereço de email pra ele dentro de um ônibus na BAHIA. Me pergunto se algum idiota já escreveu o meu MSN num banheiro público também. É só o que falta.

Enfim, hoje em dia eu nem uso MSN, só entro quando algum cliente precisa falar comigo. Daí tá lá você resolvendo detalhes de um serviço e vem um imbecil "oi prinçeza tem orkut mi add?" ou então o mais comum é a pessoa nem saber porque te adicionou e querer saber porque você está na lista DELA. Daí eu digo que quem adicionou foi ela e quem tem de saber porque adicionou foi ELA e eu sou xingada ou chamada de grossa só por constatar o óbvio.

Daí eu digo que a pessoa está me atrapalhando porque estou trabalhando e sou chamada de "sapatão mal amada maluca e escrota" porque eu quis dar uma chance à pessoa e simplesmente não bloqueá-la de uma vez. Cara, CANSEI de ser boazinha. Doze anos é MUITO TEMPO para ser boazinha com pessoas estranhas querendo me encher o saco por querer dar o benefício da dúvida.

Sim, eu já criei grandes amizades a partir do ICQ, do Friendster, etc. Nenhuma delas começou com "oi gata quer tc".

Então a nova regra do jogo é: miadd no MSN? Block. Sem perdão. Quer falar comigo, me manda um email antes. SE você for uma pessoa legal e interessante vamos conversar e aí sim trocar IM (e de preferência, não o MSN).

Peço desculpas aos 1% com motivos legítimos que serão bloqueados. Os outros 99% venceram.