sexta-feira, agosto 04, 2006

Dormi dias seguidos, perdi tantos poucos compromissos quanto a vida ainda me dá... Febre, e dor, e pesadelos, e um sono sem sonhos... Me forço a levantar da cama e descubro que minhas contas do banco vão de mal a pior. Mas não tenho forças para mudar esta situação, não agora.

Flashs de um passado, de outra vida, aparecem na minha cabeça e eu me lembro de nomes do passado, de gente que fez parte da minha vida e hoje em dia eu sequer me lembro direito. Vasculho pelo Orkut ao acaso, um email de um velho amigo chamando para uma comunidade da qual já fiz parte naquela outra vida, tanto tempo atrás... E eu me lembro daquela história de amor bonita e tão triste, e de como nunca tive uma chance, e dos anos e anos que passei pedindo aos deuses que me dissessem ao menos se ele estava vivo, feliz e bem.

E no meio da febre, da dor e do desespero, hoje eu descobri. É o segundo presente e o terceiro amor que o Orkut me traz de volta. Ironia do destino, não creio que o reconheceria se ele tivesse passado por mim na rua. Não é mais o garoto de belos olhos cor de mel, magro e doce que um dia me encantou. E como o destino dá muitas, muitas voltas, um dia nessa outra vida houve duas Elaines apaixonadas por ele, e hoje ele está casado com uma terceira. Há uma alegria estranha em saber que ele está vivo, feliz, bem. E uma tristeza estranha em saber que, tantos anos depois, nada parece ter restado neste homem que me lembre o menino de 17 anos por quem um dia eu fui apaixonada.

O Orkut me trouxe D. Depois me trouxe L. Agora R. E a criança romântica em mim dá um sorriso de canto de boca, ignorando a febre e a dor de cabeça que a mulher continua sentindo.