terça-feira, abril 10, 2007

Too slow for a second life...


Deve ter bastante tempo que eu fujo de Second Life, World of Warcraft e outros MMORPGs. Por causa da Paulette e de uma idéia genial, eu me rendi.

Acontece que ela e o marido estão promovendo uma exposição virtual das obras maravilhosas do mais que querido Löis Lancaster, vocalista do Zumbi do Mato, ex-colega de faculdade e designer de mão cheia.

Bom, eu gostei da idéia e fiquei curiosa para ver como funcionaria uma exposição no SL. Admito que instalar algo na minha máquina não é uma idéia que me apetece. Uma das coisas que eu gosto em Kingdom of Loathing é que ele é browser-based. Mal sabia eu que seria excluída antes mesmo de ter o direito de "nascer".

Acontece que o cliente atual do Second Life não gosta da minha placa de vídeo. É uma Nvidia Geforce FX5200. O mínimo que o cliente aceita é uma FX5600. Curiosamente, a FX5200 andou fazendo parte de uma promoção anunciada na newsletter do Second Life há alguns anos...

Alguns foruns sugerem que teoricamente SL deveria aceitar a FX5200. Toca catar driver no site da nVidia. Funcionou, com um driver catado no Baixaki. Muito barulho por nada? Não sei, só sei que me deu trabalho demais para algo que instalei no micro só por caridade/curiosidade. E nada me tira o travo da boca de ter uma boa máquina e ainda assim estar na berlinda de ser excluída de uma atualização futura do jogo. Tsc.
Entrei no Second Life por causa da Paulette, mas ainda não vi um bom motivo para continuar por ali... Será que vou me tornar um desses logins que só servem para maquiar as estatísticas de acesso aov jogo?