Vim pra Sampa pra passar uma semana produtiva. Só que a máquina que estou usando aqui usa o pior sistema operacional de todos: Windows Vista. Estou usando esta máquina há exatos dois dias e já estou com ódio mortal do Vista. Trabalhar com o Vista dói. É chato. É pentelho. Dá pau. É o sistema operacional mais imbecil que eu já vi. E como bônus ele não funciona direito com a minha tablet (que está configurada direito, diga-se de passagem): uma hora fica hipersensível aos meus cliques, outras horas me obriga a clicar três vezes no mesmo lugar.
Não estou usando um micro lerdo: o bichinho tem um processador Core2Duo, 2 Gb de RAM e 120 Gb de HD. Resolvi instalar apenas o básico necessário para trabalhar: trials baixados diretamente do site da Adobe das versões CS3 do Photoshop Extended, do Flash, Dreamweaver e Illustrator. De resto o Painter X. Deu pau na instalação do Flash, mas consegui. O trial do Dreamweaver não instala nem com reza braba. Imagina o tamanho da minha empolgação considerando a possibilidade de ter de escrever todas as páginas do portfolio online que estou fazendo diretamente no bloco de notas?
De resto, nem comecei a brincar direito e o bicho volta e meia engasga. Como é que o meu micro oficial, um Pentium IV 3.0 HT com 1 Gb de Ram e XP Pro aguenta que eu trabalhe simultaneamente com os programas mencionados acima sem chorar e esta bosta de Os com uma configuração muito melhor faz muito menos?
Namorado me viu resmungando e xingando tanto na frente do notebook que ficou com pena e deixou fazer o downgrade. Ninguém merece o Vista! Eu digo e repito: quero nem saber, se for forçada a comprar um micro novo pra trabalhar eu vou é rodar de vez a baiana e comprar um Mac Mini! Windows Vista eu não uso enquanto tiver direito de escolha!