segunda-feira, outubro 08, 2007

Sendo bem objetiva...

Computador pra mim é ferramenta. Eu não insistiria em usar uma caneta que falha toda hora para desenhar, mesmo que ela fosse perfumada e bonitinha e estilosa. Caneta que falha ou a gente troca a carga ou simplesmente joga fora e compra outra.

Usando uma metáfora mais apropriada para um OS, eu devolveria imediatamente pra loja uma mesa empenada que não conseguisse segurar meu bloco de desenho e toda hora derrubasse meus pincéis e tintas no chão. É masoquismo puro usar material ruim e mal feito para trabalhar. O Windows Vista pode ser uma mesa bonitinha, mas é completamente cambeta e feita com serragem e ainda consegue o mérito duvidoso de conseguir ser pior do que o modelo anterior.

O Windows tem essa sina de ser o quebra-galho barato que a gente usa por falta de opção. É como aquelas mesas com tampo de aglomerado que a gente acaba comprando pra quebrar um galho enquanto junta dinheiro pra comprar aquela de madeira de lei. Pode ter o marketing e toda a propaganda do mundo, mas é vagabundo toda vida.