terça-feira, outubro 23, 2007

"Keyboard" Lag

De volta ao Rio. E estranhando o meu próprio teclado rs...

Depois de passar quinze dias me acostumando (mal) com os atalhos de teclado do notebook que estava usando em SP, toda hora me vejo errando os atalhos que seriam normais num teclado coerente. Acho que nunca vou entender porque alguém em sua sã consciência coloca / e ?, dois dos símbolos mais usados, para ser acessados apenas numa combinação com Ctrl+Shift. E parece ser uma tendência maluca em teclados de notebooks novos. Mêda.

Eu ficaria mais feliz em um mundo com menos variações de teclados... Ainda lembro como eu ficava maluca quando o teclado do trabalho era padrão ABNT e o de casa ABNT2.

Meu pai gosta de um teclado preto com um layout surreal pras teclas de atalho. Detesto ter de usar o micro dele. Na casa do namorado, tive de me acostumar com as idiossincrasias do teclado do Mac Mini, em português de Portugal, que esconde o @. Me acostumei com as teclas de atalho do Mac, daí meu namorado comprou um teclado sem fio da Microsoft e meu cérebro não consegue se habituar a registrar as teclas de atalho do Windows como se fossem as do Mac.

Bom, lar doce lar. De volta ao meu bom e velho teclado, doce teclado (ABNT 2 sem frescuras). Só quero ver quanto tempo vai levar para o keyboard lag passar. Não agüento mais dar Ctrl+Shift+W ao invés de Shift+/ rs...