terça-feira, fevereiro 19, 2008

Motivos pelos quais eu amo o meu namorado


Estamos assistindo um documentário sobre a história dos videogames no Mac, pipoca e coca-cola a postos, de repente a trilha de fundo de uma cena me faz dar um gritinho empolgado: é uma música da década de 80 da qual eu tinha apenas um trecho instrumental na cabeça e que eu estava procurando há anos descobrir o nome. Chegou a tocar numa DDK mas eu nunca lembrei de perguntar ao DJ o nome dela. Explico isso para ele, terminamos de ver o capítulo do documentário e ele como bom nerd que é fuça a trilha sonora do episódio para descobrir a música para mim. Não tem o nome. Ele resolve repetir o trecho e me conta que a música faz parte da trilha sonora de um jogo conhecido. Um pouco de Google e Wikipedia depois, bingo! Ele descobriu a música. E de repente se lembra de algo e vira pra mim e diz que tem a música. Sabe porque? Porque ela está no primeiro CD que ele comprou na vida. Ele não é tão viciado em música quanto eu. Ele curte pop japonês. E ele comprou um CD de pop rock pós-punk new wave com uma das músicas raras que eu adoro muito antes de sonhar em me conhecer. Eu já nem penso mais em calcular qual a probabilidade disso acontecer, as coincidências na nossa vida deixariam os pentelhos do Jung em pé :)

*****************

Defeitos, todos nós temos: Eu tenho TRAUMA, D-E-T-E-S-T-O, abomino lavar louça. No que depender de mim, ela acumula. E eu sou extremamente distraída, cheia de falhas de memória e pródiga em esquecer coisas pela casa, seja um copo de coca-cola perdendo o gás no quarto ou os óculos dentro da gaveta de calcinhas :P Numa dessas ele puxa minha orelha por ter esquecido pela enésima vez um copo no quarto e eu dou o troco: "Eu tenho defeitos mas eu assumo, você já sabia que eu tinha falhas de memória antes de começar a namorar comigo. Mas você também é igualzinho a mim e eu não fico reclamando. Todo dia aparece um par de meias brancas abandonado em algum lugar do apartamento. Quando eu não cato e levo pro cesto de roupas, elas começam a se reproduzir. Se eu deixar ficar uma semana sem catar as meias, elas vão ter se espalhado pelo quarto e ficam lá, espalhadas pelo chão, me olhando com aquela cara de "cadê o meu papai?". Daí antes que elas comecem a me chamar de mamãe eu vou lá, com todo cuidado, cato meia por meia com todo o cuidado do mundo e levo lá pro cesto de roupas, que é o lugar delas."

Nisso ele olha bem pra minha cara, começa a rir e diz que eu devia fazer um livro infantil com a história das meias. Que ele chegou até a ver as meinhas bebês sozinhas e abandonadas no chão esperando que alguém as levasse pro cesto de roupas, e que já estava até começando a ficar com pena de verdade das meinhas. A sério. Que eu estou perdendo dinheiro se não aproveitar direito a minha criatividade. Ele pega minha conversa maluca e transforma numa idéia para produzir um livro: eu amo esse homem!

*************

Idéias malucas, 10 cents a dúzia: eu adoraria ter tempo para realizar pelo menos uma das nossas maluquices... Quando a Coca-Cola Zero foi lançada, pensamos em fazer uma animação stop motion da Coca de lata negra vestida como Darth Vader enfrentando uma Pepsi jedi. Com um pouquinho de After Effects + Photoshop para cuidar dos sabres de luz ia ficar foda :)

Falando nisso, vou ali desenhar uma estampa de camiseta com que eu sonhei por esses dias para colocar na minha loja no Cafepress antes que ele puxe a minha orelha :)