quinta-feira, janeiro 31, 2002

Mastigo tua imagem
Te devoro inteiro
Me embriago no teu sorriso
Me afogo em meu desejo
A chuva que cai esta noite
Reflete o meu desespero
Mas não alivia o ardor
No qual me queimo e me perco
Morpheus não quis os meus olhos
Que velam por ti com zelo
Anseio pelos raios dourados
Onde só nuvens se desfazem
E emolduro tua imagem
Dentre minhas pupilas
Porque a noite calmamente vira dia
Onde a chuva quente vira lágrimas
Que meus olhos de vigília
Guardam em segredo
Porque por ti não sangro
E de ti pouco ou nada temo
Mas tua ausência me marca a pele
Sinto falta do teu cheiro
E como explicar essa saudade
Onde já não existe o tempo?
E se me embebebo em sua imagem
Nada aplaca nem acalma
Essa vontade louca de tê-lo
Vem, vem para meus braços
Toma enfim o que te dou de bom grado
Não me faças estrangeira em minha terra
Não me deixes sem palavras, nessa tristeza
Que cada gota desta chuva seja leito
Onde gozes do meu corpo lentamente
Sob as carícias e auspícios da aurora

(fiz esse para meu druida na véspera de Natal, não lembro se enviei ou publiquei na época)

quarta-feira, janeiro 23, 2002

Se esconder por trás de uma aparência de futilidade e superficialidade para não demonstrar quão profundos são os nossos sentimentos e a nossa dor, embora seja uma solução temporária, sempre me deixa um gosto esquisito na boca: é meio mentir para si mesmo ("who cares" em contraste com "can't u see I care?")

Nesse ponto, escorpianos me deixam nervosa. Fechados como rochas, mas com olhos de espelho: quando distraídos expõem a alma nos olhos, quando olham nos seus olhos, te refletem e à sua alma nos deles e decifram teus segredos, sem revelar aos deles.

quinta-feira, janeiro 17, 2002

Notícias do Front:
Finalmente quando saio de férias meu computador me recepcionou com uma enxurrada de badblocks no meu HD... Depois de umas dez ou doze horas tentando um exame de superfície que conseguiu apontar uma média de 60% de bbs por clusters intactos, joguei a toalha e me rendi ao fato de que coitado, ele até que resistiu bastante, mas acabou morrendo de velhice.

E SÓ porque ainda não fiz o cacete da aula prática no curso de montagem não me atrevi ainda a pegar o outro HD e abrir a máquina sozinha e me meter a gata-mestre. Isso na prática quer dizer que dependo da boa vontade do meu querido irmãozinho pentelho (que tem 23 anos e quase 2 metros de altura mas ainda é meu irmãozinho pentelho)... Mas não posso reclamar muito, afinal ele me DEU o novo HD.

Me deu a louca, vontade de aloprar geral, comecei cortando o cabelo curtinho... Estou i-rre-co-nhe-cí-vel. O corte ficou lindo, superfashion, um misto de asa delta com channel repicado. Pra completar, estou pensando em variar o bom e velho vermelho super intenso fazendo umas luzes ruivas por cima, uma coisa meio ton sur ton. Isso, ou encher ele de Aspa Color rosa de novo ou pintar ele de azul escuro (ia ficar massa, uma coisa bem anime... até que combina!). Mas acho que fazer mechas rosas já fica bem legal pra variar. São Gonçalo é uma cidade estranha... Se a menina da loja achou esquisito eu querer comprar tinta azul, porque @#$#^^$%&$$ eles vendem a tinta então?!

CLARO que mudança de cabelo também tem que ser acompanhada por mudança de guarda-roupa. BÁSICO. Mas estou numas mais de reformular o antigo que de incorporar elementos novos.

E essa demora irritante no conserto da minha máquina põe água no meu projeto de digitalizar uma miríade de textos, idéias e ilustrações que venho guardando no fundo do armário pegando poeira e amarelando há dez anos. Uma coisa legal de estar remexendo assim no passado é que hoje de manhã eu acordei com um puta tesão de voltar a pintar... é como andar de bicicleta, jamais se esquece o prazer indescritível e frenético das cores sendo passadas sobre o papel, a catarse do cheiro da tinta sob seus dedos, a incerteza febril do processo de criar intuitivo, sem saber o que vai surgir no final, de trabalhar um quadro sob uma inspiração indefinida, uma necessidade sôfrega, transbordando nas curvas e cores toda uma miríade de músicas e paixões, imprimindo na tela memórias e detalhes que nenhuma outra pessoa na face da terra poderá compreender, encerrar nessas linhas uma escrita misteriosa, uma confissão de si para si mesmo, tão íntima e intransferível que até mesmo você, após o passar dos anos, em se tornando outra pessoa jamais conseguirá ler o que quiz dizer a você mesmo...

terça-feira, janeiro 15, 2002

Vermelho
Rubro, feroz e intenso
Cor do meu sangue
Fúria e desejo
Espesso e selvagem
Pulsante como sexo
Ardente e profundo
Explícito e quente
Como um beijo
Nos meus lábios
Meus olhos
Meus cabelos
Vermelhos
Um impulso adiante
Do útero à vulva
A fruta madura
Vinho e rubis
Um corte no espectro
Crepúsculo ígneo
Tempero
Cor de minh’alma
Dias de lua
Fonte da vida
Dor lancinante
Paixão e desespero
Cor do meu sangue
Rubro, feroz e intenso
Vermelho

domingo, janeiro 13, 2002

Adorável: uma livraria "ponta de estoque" com TODOS os livros a APENAS R$5 no meio do primeiro piso do shopping Bay Market.
O pessoal é SUPER simpático e os livros baratinhos... Carlos Drummond de Andrade, Fernando Sabino, literatura internacional etc.
O nome: BOOK OUTLET. Não tem o telefone no marcalivros que ganhei, mas a loja é a 125 (um pouco depois da Fire Rock). Dêem uma força pro pessoal que assim eles conseguem ampliar o acervo e trazer mais coisas!
A primeira resolução de ano-novo já está sendo devidamente executada. Comecei ontem o curso básico de Montagem na Estácio de Sá. Já estava na hora de perder o medo de abrir a máquina e parar de depender dos outros até pra instalar um fax modem!!!

Ah, sim, eu caí no Yoni.com procurando por deusas. Eles têm textos resumidos sobre hécate, lilith e kali muito interessantes. Basta clicar no link "bitch" e vc acha... ;-)
Gente, estava navegando pela web procurando por Mitologia Grega, uma das minhas paixões, e me deparei com sites ótimos!

Projeto Perseus, in english, mas o mais completo de todos. É um projeto que visa criar uma vastíssima biblioteca virtual com textos-fontes de estudos para divulgar o conhecimento humano (sobertudo textos clássicos) e torná-lo o mais acessível possível aos estudantes. Todos os dados são interligados por uma quantidade imensa de hyperlinks, é MUITO BOM!
http://www.perseus.tufts.edu/

Bons sites em português:

Heros - http://www.fflch.usp.br/dh/heros/index2.html, com belíssimas ilsutrações de pintores clássicos

Grécia Antiga - http://warj.med.br/ - completíssimo!

E O SITE MAIS CURIOSO DA MINHA NAVEGAÇÃO DESTA TARDE DE DOMINGO FOI ESTE:
http://www.yoni.com/loverf/vulvaintro.shtml

literalmente, VAGINAS de seda!!!!! Vulvas de todas as cores, formatos e tamanhos. São as "vaginas da Deusa", como descritas pela artista que as criou. São maravilhosas!

O yOni.com é um site simplesmente DELICIOSO!!!!! É um webzine feminista mas delicioso! Cada poesia, texto, e até uma livraria... Como a própria autora do site diz, é uma celebração do feminino!

E para os desavisados, yoni quer dizer VAGINA. É um dos nomes mais bonitos. Tb gosto de kteis, é um nome poderoso. Francamente, "vagina" é um nomezinho muito impessoal... Anyway, qualquer diminutivo carinhoso do seu termo preferido ainda é o melhor nome para chamar "aquelas partes", hehehe...

sexta-feira, janeiro 11, 2002

O meu reveillon foi dez... e essa virada está me trazendo a oportunidade de enxergar a vida de nvos ângulos... Quarta-feira voltei das férias com a "psi" e falei pra ela q tinha passado os últimos dias do ano trancada na casa da minha tia em Minas (chovia cântaros) e refletindo sobre minha vidinha... O principal insight (o foda dos insights é que para quem está de fora eles sempre parecem óbvios, mas são conclusões sobre sua vida q vc pode passar a vida inteira sem ter como ver) foi que, a minha vida inteira, eu acreditei que PORQUE ALGUÉM DIZIA QUE ME AMAVA TUDO O QUE ESSA PESSOA FALAVA PARA MIM DEVERIA SER VERDADE. Isso quer dizer que, se você me detonasse mas eu amasse você eu ficava sem defesas e acreditava que o que você estava falando era para o meu bem, mesmo que isso não correspondesse à realidade. Isso me levou a uma vida desgraçadamente deprimente e até a tentativas de suicídio. Como posso ter levado anos para entender que a realidade pode ser independente do que as pessoas que amamos nos impõem como sendo a única verdade? E que uma pessoa pode te machucar radicalmente acreditando naquilo que ela fala, e pior, que aquilo que ela fala é para o seu bem? É chato, difícil e doloroso de admitir que nossas realidades pessoais não devem ser calcadas naquilo que as pessoas que amamos e me quem confiamos, a quem entregamos nossos sentimentos, dizem ou fazem. Temos uma tendência inata a tomar o que eles dizem como verdades absolutas, até porque o amor é cego, surdo e burro.
Isso nos leva a um desafio: superar o medo de me entregar e gostar de uma pessoa e incorrer no mesmo erro E aprender a amar de uma forma completamente nova, mas madura, sem perder no entanto o frescor e o tesão. Eu acho que é um bom desafio. DIFÍCIL mas interessante.
Falando em teias de aranha, estou passando muito tempo sem postar exatamente por estar me dedicando a organizar a bagunça offline da minha vida... Revolução total de início de ano. E resolvi me forçar a dar cabo de antigos auto-preconceitos.

Resoluções de ano novo:
- fazer um curso de montagem e manutenção de micros (pra parar de depender dos outros)
- tirar carteira de motorista (idem)
- voltar pra AF mas só quando tiver grana para bancar as duas provas, o DELF e o DALF (já estou no terceiro ano, quero os certificados)
- aproveitar meu período de férias do trabalho pra confeccionar minha home-page e colocá-la no ar, bem como passar a limpo no computador TODOS os textos espalhados por cadernos e afins entulhando meu armário. DIGITALIZAR é a palavra de ordem, na verdade mais digitar porque OCR é um LIXO.

Assim que resolver meus problemas com o banco (eu e 90% da classe média devemos estar há meses no cheque especial), já decidi que vou colocar Gabriel na Na'tação. A idéia é a cada ano introduzir uma nova atividade. Este ano, natação; ano que vem, inglês (o CCAA e outros cursos tem turmas para kids a partir de 4 anos), quando ele tiver 5 anos, informática. Porque não? Quando ele tiver uns sete anos já deve estar me dando aula :-)))))

Bom, num exercício de futurologia espero que demore ele fazer sete anos porque irei fazer trinta! O que me consola é saber que até lá vamos estar com celulares 3G e se tudo der certo, bastante web wireless...
Me irrita um pouco esse hype todo em cima da coisa... É óbvio que internet é uma forma de comunicar dados prática e interativa, que unida com uma base pequena, eficiente e movel tem tudo para se incorporar ao nosso dia a dia, como handhelds e afins já vêm demonstrando. Então, qual a grande surpresa? a COMODIDADE da coisa foi o que fez o boom de tecnologias como o telefone celular, por exemplo. Somos animais preguiçosos. Prefiro mil vezes movimentar minha conta do banco pela web do que encarar quatro horas de fila como tive de fazer outro dia pra assinar um mero contrato. Prefiro comprar online que gastar sola de sapato procurando em trinta lojas algo que sei que encontro com um "search" na web. Porque é PRÁTICO. Aceitamos a tecnologia em nossas vidas porque ela integra em nosso dia-a-dia soluções práticas, e incorporamos essas soluções a nossa rotina. Menos hype e mais rapidez!!! Essa realidade que o povo anda guardando a sete chaves lá em cima pra mim já poderia ser dia-a-dia. É um saco ter q esperar primeiro vir caro, depois virar boom, baratear custos e popularizar pra depois integrar...
Eu SEI que não posto desde o ano passado, então vamos tirar a poeria dessa página...
As teias de aranha nao, porque eu gosto!

Estou muito contente, finalmente chegou o pentagrama celta que encomendei na whispered prayers, loja do site a mystical grove... mais a agenda 2002 da Llewellyn books e o calendario de parede, quew eu jah compro desde 2000... Eu só me ressinto da Lewellyn não fazer uma versão de seu witch calendar para o hemifério sul. Eu seria a primeira a comprar!!!

E O MEU PENTAGRAMA NOVO (que já está devidamente consagrado à grande Deusa e seu consorte) É LINDOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!