sexta-feira, janeiro 11, 2002

Falando em teias de aranha, estou passando muito tempo sem postar exatamente por estar me dedicando a organizar a bagunça offline da minha vida... Revolução total de início de ano. E resolvi me forçar a dar cabo de antigos auto-preconceitos.

Resoluções de ano novo:
- fazer um curso de montagem e manutenção de micros (pra parar de depender dos outros)
- tirar carteira de motorista (idem)
- voltar pra AF mas só quando tiver grana para bancar as duas provas, o DELF e o DALF (já estou no terceiro ano, quero os certificados)
- aproveitar meu período de férias do trabalho pra confeccionar minha home-page e colocá-la no ar, bem como passar a limpo no computador TODOS os textos espalhados por cadernos e afins entulhando meu armário. DIGITALIZAR é a palavra de ordem, na verdade mais digitar porque OCR é um LIXO.

Assim que resolver meus problemas com o banco (eu e 90% da classe média devemos estar há meses no cheque especial), já decidi que vou colocar Gabriel na Na'tação. A idéia é a cada ano introduzir uma nova atividade. Este ano, natação; ano que vem, inglês (o CCAA e outros cursos tem turmas para kids a partir de 4 anos), quando ele tiver 5 anos, informática. Porque não? Quando ele tiver uns sete anos já deve estar me dando aula :-)))))

Bom, num exercício de futurologia espero que demore ele fazer sete anos porque irei fazer trinta! O que me consola é saber que até lá vamos estar com celulares 3G e se tudo der certo, bastante web wireless...
Me irrita um pouco esse hype todo em cima da coisa... É óbvio que internet é uma forma de comunicar dados prática e interativa, que unida com uma base pequena, eficiente e movel tem tudo para se incorporar ao nosso dia a dia, como handhelds e afins já vêm demonstrando. Então, qual a grande surpresa? a COMODIDADE da coisa foi o que fez o boom de tecnologias como o telefone celular, por exemplo. Somos animais preguiçosos. Prefiro mil vezes movimentar minha conta do banco pela web do que encarar quatro horas de fila como tive de fazer outro dia pra assinar um mero contrato. Prefiro comprar online que gastar sola de sapato procurando em trinta lojas algo que sei que encontro com um "search" na web. Porque é PRÁTICO. Aceitamos a tecnologia em nossas vidas porque ela integra em nosso dia-a-dia soluções práticas, e incorporamos essas soluções a nossa rotina. Menos hype e mais rapidez!!! Essa realidade que o povo anda guardando a sete chaves lá em cima pra mim já poderia ser dia-a-dia. É um saco ter q esperar primeiro vir caro, depois virar boom, baratear custos e popularizar pra depois integrar...