domingo, janeiro 13, 2002

Gente, estava navegando pela web procurando por Mitologia Grega, uma das minhas paixões, e me deparei com sites ótimos!

Projeto Perseus, in english, mas o mais completo de todos. É um projeto que visa criar uma vastíssima biblioteca virtual com textos-fontes de estudos para divulgar o conhecimento humano (sobertudo textos clássicos) e torná-lo o mais acessível possível aos estudantes. Todos os dados são interligados por uma quantidade imensa de hyperlinks, é MUITO BOM!
http://www.perseus.tufts.edu/

Bons sites em português:

Heros - http://www.fflch.usp.br/dh/heros/index2.html, com belíssimas ilsutrações de pintores clássicos

Grécia Antiga - http://warj.med.br/ - completíssimo!

E O SITE MAIS CURIOSO DA MINHA NAVEGAÇÃO DESTA TARDE DE DOMINGO FOI ESTE:
http://www.yoni.com/loverf/vulvaintro.shtml

literalmente, VAGINAS de seda!!!!! Vulvas de todas as cores, formatos e tamanhos. São as "vaginas da Deusa", como descritas pela artista que as criou. São maravilhosas!

O yOni.com é um site simplesmente DELICIOSO!!!!! É um webzine feminista mas delicioso! Cada poesia, texto, e até uma livraria... Como a própria autora do site diz, é uma celebração do feminino!

E para os desavisados, yoni quer dizer VAGINA. É um dos nomes mais bonitos. Tb gosto de kteis, é um nome poderoso. Francamente, "vagina" é um nomezinho muito impessoal... Anyway, qualquer diminutivo carinhoso do seu termo preferido ainda é o melhor nome para chamar "aquelas partes", hehehe...