sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Faxina

Acabei de cometer meu segundo grande Y!groups-cídio. Nesta leva sobraram apenas 20 comunidades. Pouca coisa sobrou imune diante da combinação de critérios "tenho participação ativa nesta lista? Se não, sinceramente posso afirmar que vou ter um dia?"; "É uma lista inativa mas o backlog de mensagens e arquivos ainda é útil?" (o surgimento de determinados sites matou boa parte das listas inativas em web only que eu mantinha, assim como anos antes eliminou minha presença na Usenet, pelo simples fato de que agora há outros canais onde posso conseguir determinada informação de forma mais amigável) e, claro, "esta lista ainda tem a ver comigo?" Levando-se em conta que eu usava o eGroups muito antes do Yahoo! vir a comprá-lo e que minhas listas mais antigas existem desde 1998, este último critério é bem importante.

Para quem considera que 20 listas é muito, eu acho bem razoável para alguém que já chegou a participar de quase 200 há alguns anos atrás.