segunda-feira, julho 16, 2007

Anima Mundi SP

Pela primeira vez fomos eu e Gabriel para a Anima Mundi em SP. Namorado sentiu um pouco do gostinho do que é ser animaníaco e saímos de lá com mil e uma idéias loucas para filmes. Além de tudo, ele me inspira e bota pilha rs...

Definitivamente não é a mesma coisa que no Rio. O Memorial da América Latina é um espaço legal, o stand da Petrobrás estava um arraso, mas fora o povo das oficinas que é basicamente o mesmo do Rio ninguém sabia dar uma informação decente a respeito de nada. Argh!

De resto, Gabriel adorou a Anima Mundi este ano porque finalmente, com oito anos, ele pôde participar da maioria das oficinas. Fez desenhos para o Zootrópio, animou em areia, desenhamos em película (idéia e desenhos dele, eu de inbetweener) e em Sampa ele finalmente conseguiu fazer a concorridíssima animação com massinha :)

Além de ganhar vários brindes legais do filme Garoto Cósmico, domingo Gabriel ainda foi, por uma dessas sincronicidades da vida, sentar na frente do diretor do filme, o Alê Abreu. Trocou altas figurinhas e saiu de lá deslumbrado :) E com desenho autografado e o e-mail do Alê rs...

De resto enquanto namorado batia um papo com o pessoal do Muan, aconteceu uma situação engraçada: Um rapaz usando uma camiseta do Firefox com essa imagem aqui:


passa na minha frente. Acho a camiseta um barato e elogio, ele fica surpreso por ter encontrado uma usuária de Firefox na Anima Mundi (duh! Deveríamos ser centenas rs...). Eu mostro a ele que até meu filho usa Firefox e depois de algum tempo o papo acaba com fotos nossas usando broches com a logo da raposinha :P

Saldo final: Agora preciso dar um jeitinho de ano que vem levar o namorado pra conhecer a Anima Mundi carioca. E frase do finde: "Já se passaram quinze anos e eu ainda não fiz aquele curta pra passar no Anima Mundi" :P