terça-feira, dezembro 11, 2007

Ódio mortal do Internet Explorer

Estou trabalhando de casa num projeto da empresa que era para ter ido ao ar na segunda em que eu baixei no HASP. Tá tudo funcionando suuuuuuuperbem no Firefox, mas no Internet Explorer... trava. Tive de revisar linha por linha de actionscript do flash que estou desenvolvendo para achar uma possível causa e... nada. Mexi em coisas que não tinham nada a ver com o travamento e funcionou. O mesmo swf alguns dias depois não abre de novo. Só no maldito IE. Funciona no Firefox, funciona no Opera, funciona no diabo que o carregue, mas dá pau no Internet Explorer. Eu fico aqui gastando um tempo que poderia ser muito melhor aproveitado 1 - me curando 2 - cuidando de outras partes produtivas como criar conteúdo diferenciado pro projeto 3 - passando para as outras etapas dele. Estou amarrada debugando a porra dos paus no IE. E, claro, não dá para simplesmente chutar o balde e deixar como está porque o target do site tem milhares de usuários que possuem essa praga instalada no micro. Tanto browser melhor no mercado, mas nãããão, tinha de ser o IE.

Internet Explorer é mau. Internet Explorer é nojento. Toda vez que você usa Internet Explorer um gatinho morre. Internet Explorer makes baby jesus cry. Internet Explorer é uma das grandes causas de stress pra qualquer pessoa com meio cérebro que navega na Internet e pra quem faz sites. Internet Explorer, além disso, te passa vírus. Eu odeio o Internet Explorer desde a época em que o Netscape ainda era o browser mais usado. Como tudo que a Microsoft faz, é feito nas coxas. E quem paga o pato? No momento eu.

Vamos colaborar para fazer o pessoal que trabalha com web sofrer menos? Só clicar no botão aê.