domingo, dezembro 02, 2007

Finalmente em casa

Resolvi postar aqui logo de uma vez do que ter de repetir um milhão e meio de vezes - believe me, no momento estou cansada demais pra isso. Tomei O susto dos últimos anos quando, enquanto assistia o discurso do presidente Magda, ops, quer dizer, Lula, o que até então parecia ser uma gastrite que resolveu apresentar recaída depois de anos se converteu em uma dor atroz que me levou, literalmente, ao chão, sem nem conseguir respirar direito de tanta dor.

Depois de descobrir que o 193 de São Paulo não manda ambulâncias para casos como o meu (espero que a mãe de cada um dos atendentes do 193 que me negou socorro domingo à noite passe pelo mesmo!!!) tivemos de arrumar um taxi do nada e correr pro hospital.

Chegando lá, morrendo de dor, tive de fazer raio X, ultrassom, exame de sangue etc e recebi o singelo diagnóstico de cálculo na vesícula. Tive de ser transferida para o Hospital da Aeronáutica e ser operada de urgência. Apavorada, é claro. Nunca precisei operar parte nenhuma do meu corpo nesta encarnação. Ainda mais emergencialmente. Mais assustada fiquei depois, quando o cirurgião disse que o tal cálculo tava na trave, de cara pro gol para virar uma pancreatite.

O pessoal do HASP é um bocado competente. Agora que os sedativos não estão mais me fazendo ver elefantinhos cor de rosa (segundo o meu namorado, que é um anjo e não arredou pé do meu lado um segundo, em um determinado momento eu cheguei a gritar "Navios piratas!!!"- não me pergunte porque, na hora devia fazer sentido) entendi que fizeram uma extração da minha vesícula (e as malditas pedrinhas, que ganhei de souvenir) através de um processo chamado videolaparoscopia. Foi uma cirurgia relativamente rápida (cerca de uma hora e meia a duas horas) e eu não sofri depois dela (vai ver que porque tudo que eu tinha que sofrer eu sofri antes :P)

A parte chata de ter retirada do seu corpo uma parte que você nem sabia que existia é ter de aprender a viver sem a dita. Vou ficar de dieta um bom tempo, e a retirada dos pontos vai ser bem na véspera do meu aniversário :(

Bom, é isso. Só escrever esse post já me cansou um bocado, vou voltar pra minha cama e ficar quietinha me curando. Eu sei que um bocado de gente que lê isso aqui está morrendo de vontade de ligar, mas por favor não ligue. Se tiver de falar, fala com o Rafa ou liga pros meus pais, que sabem de tudo o que aconteceu apesar da distância, ok? Ou então manda e-mail que quando eu puder eu leio. Estou sem condições de dar atenção pra ninguém agora. Mas prometo que até o Natal eu volto a ser a mesma Lanika de sempre.

Um abração a todos!

UPDATE: Versão do namorado aqui.