segunda-feira, dezembro 31, 2007

Melhor presente de fim de 2007

...finalmente estou de site novo!!!! (presente do namorado XD)

WWW.LANIKA.NET

Este blog continua por aqui como sempre ;)

Feliz 2008 com muitos desenhos na prancheta pra todos nós!

sexta-feira, dezembro 28, 2007

Tradições

< querido diário >

Eu não sou muito fã de Natal. Além de me trazer lembranças ruins, o único deus menino de quem eu celebro o nascimento costuma fazê-lo no inverno. Mas, quando se tem uma família legal, qualquer desculpa é uma boa desculpa para se reunir e confraternizar com ela. Este ano, em especial, a família é a do Namorado. Estes têm sido dias divertidos: meu filho finalmente conheceu seus novos "primos" e ele e o sobrinho do meu namorado já se tornaram a dupla dinâmica da casa.

Curitiba per se é um lugar muito legal para se passar qualquer período de descanso (mesmo que, no meu caso, forçado), melhor ainda numa casa cheia de uma família tipicamente italiana, com uma sopa de sotaques bem brasileira, no entanto: eu e Gabriel colaborando com o carioca onde se pode escutar desde o curitibano típico, passando por várias variantes de Minas e um quê de fronteira de Rio com Minas quase indecifrável.

E não é que foi um Natal muito legal, passado com a minha família emprestada? Os adultos prepararam uma surpresa para os pequenos, e um "papai Noel" muito engraçado de óculos escuros com um certo sotaque italiano teve de ser ajudado a trazer os três sacos de presentes que foram precisos para dar conta da famiglia toda. Foi divertido ver os olhinhos das crianças brilhando - até mesmo o meu, que esqueceu o ceticismo na hora, ansioso para receber o aeromodelo que ele sabia que ia ganhar, sem saber das pequenas surpresas que eu e o meu nerd preparamos. Eu também fui agradavelmente surpreendida porque meus sogros me presentearam com o livro do Scott Mccloud (weeeee!!!) e o meu amor me ajudou a completar minha trilogia do Graal do Cornwell, finalmente :) Eu, por minha vez, dei a ele uns jogos a mais para o Wii.

Meu sogro cozinha muito, e muito bem, e provavelmente eu vou sair deste final de semana com todos os quilos que eu perdi enquanto fiquei internada devidamente recuperados (como se come nesta casa!). É uma coisa de louco ver esse homem na cozinha, e o melhor de tudo é que eu estou dividindo apartamento com o aprendiz mais dedicado dele :P Pelo menos minha cunhada é nutricionista, daí se eu tiver de fazer dieta depois tudo fica em família rs...

A parte mais curiosa de se conviver com a família dos outros é reparar nos pequenos detalhes que fazem as tradições de cada uma. Me peguei fazendo isso após ter quase surtado ao ver a tia do meu namorado se preparando para jogar os papéis dos presentes abertos fora, porque na minha família os papéis de presente ganhos vão para baixo da cama, para garantir que se ganhe mais presentes no próximo ano. Mais do que simpatia,um hábito. Tradição de família, da minha família. Foi automático, e eu nem comemoro ou ligo para Natal rs... Mas se você for olhar os papéis estão lá, embaixo da cama, até o Reveillon passar. De resto, descobri que a sogra da minha cunhada, tipicamente curitibana, faz um "bolo de Natal" (eu nem sabia que isso existia) com nozes que é uma perdição. Agora só preciso da receita :)

< / querido diário >

quinta-feira, dezembro 20, 2007

Da revisão

Quando eu cheguei lá no HASP segunda, tudo o que eu queria era ter alta e voltar ao trabalho. Havia pouca gente na espera da clínica de Cirurgia Geral (o nome sempre me deixa um pouco confusa - demoro a associar com o consultório e tendo a associar com a operação per se), o que sempre deixa o Namorado impressionado. A verdade é que os hospitais militares são a única parte do sistema público de saúde que não foi sucateada - e os da aeronáutica são todos centros de excelência e referência, uma das raras vantagens de ser filha de militar).

De repente o médico abre a porta do consultório e começa a falar comigo como se já me conhecesse, intimamente. Eu me sinto estranha daí eu me manco: claro que ele me conhece, ele provavelmente foi o cara que abriu minha barriga e eu tava apagada por conta da anestesia. Daí ele me examina, diz que estou evoluindo bem, mas não me dá alta. Pergunta dos sintomas do pós-operatório que eu tou sentindo e me explica que, ao contrário do que eu pensava a princípio, o meu quadro já havia evoluído para uma pancreatite. Fiquei branca. E ele me bota de molho por mais quinze dias.

Dá um pânico realizar de repente que você esteve muito mais perto da morte do que você pensava que havia estado. Justamente agora que eu estou tão feliz, pela primeira vez na minha vida... Talvez seja um aviso dos deuses para beber ainda mais sofregamente destes momentos de felicidade que têm-me sido dados.

quarta-feira, dezembro 19, 2007

\o/!!!!

Namorado de emprego novo! E um emprego muito legal, diga-se de passagem...


Não vejo a hora do médico me dar alta pra voltar pro meu (tô de castigo até o ano novo) :(

Gabriel jogando Contra no Nintendo DS do meu lado...

...de repente reclama:

- Esses inimigos estão muito apatiosos!!!

Eu - Hein?!

A todas essas namorado com fone de ouvido ouvindo pop japonês no volume máximo enquanto escreve matérias no Mac Mini tira os fones - Hã?!

Gabriel - É, apatiosos, com muita apatia. Olha só, parecem zumbis, só ficam fazendo "groaaannn..."

Namorado - É apáticos, Gabriel! :)

Gabriel - Pois é, eles tão muito apatíacos.

Namorado - A-pÁ-ticos, Gabriel.

Gabriel - Apatícos.

Eu - A-PÁ- TI - COS.

Gabriel - Apáticos.

O engraçado é que saber o que significa apatia, que é mais incomum na idade dele, ele sabe hehehe...

quarta-feira, dezembro 12, 2007

Wishlist de aniversário


- fones de ouvido intraauriculares para o meu iPod shuffle, já que os da Apple estão morrendo com seis meses de uso :( . Um capinha transparente pro shuffle, que é dificil de achar, também seria legal.

- endereço novo pro meu site (esse o namorado já vai dar teehee)

- Desenhando Quadrinhos, o novo livro do Scott Mccloud

- Falando em livros, completar minha trilogia do Graal do Bernard Cornwell seria uma boa. Falta o segundo volume, O Andarilho. Pior que estou com uma cópia duplicada do primeiro, O Arqueiro. Adoraria trocar.

- Um jogo de tintas acrílicas para voltar a pintar. Podia ser 10 cores de Acrilex ou Gato Preto mesmo, das que vendem avulsas, já seria um presentão.


- Wii Light Sword, porque melhor do que ter um lightsaber é ter um lightsaber que é um Wiimite. Wiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!

- Quase tudo desta lista, exceto Mario Galaxy (já temos) e o iPod Nano (já tenho um iPod). Inclusive o celular, porque o meu Siemens tá morrendo. Eu ADORO coisas da Think Geek, pena que o frete é tão caro!

- Tablet Graphire BT, porque é wireless e porque eu não me dei bem com o Bamboo (sorry, Wacom), muito voltado para usuários iniciantes.

- Uma base para notebook que diminui o aquecimento, porque o Positivo Mobile w98 é maravilhoso, mas COMO esquenta o bichinho!!!

- Calcinha da webcomic Orneryboy :)

- Botas de couro da Blackfrost. Lindas!!!!

- Pagar todas as minhas dívidas em 2008 ^.^

Essa wishlist provavelmente vai ser aumentada ao longo do dia* rs... É que o aniversário é sábado agora, sacumé :P

*Nah, tá bom de coisas para uma wishlist já :)

Wishlists dos anos anteriores aqui (2001),aqui(2002), aqui(2003) e aqui (2005). É gostoso perceber que eu consegui a maioria das coisas que queria :)

terça-feira, dezembro 11, 2007

Ódio mortal do Internet Explorer

Estou trabalhando de casa num projeto da empresa que era para ter ido ao ar na segunda em que eu baixei no HASP. Tá tudo funcionando suuuuuuuperbem no Firefox, mas no Internet Explorer... trava. Tive de revisar linha por linha de actionscript do flash que estou desenvolvendo para achar uma possível causa e... nada. Mexi em coisas que não tinham nada a ver com o travamento e funcionou. O mesmo swf alguns dias depois não abre de novo. Só no maldito IE. Funciona no Firefox, funciona no Opera, funciona no diabo que o carregue, mas dá pau no Internet Explorer. Eu fico aqui gastando um tempo que poderia ser muito melhor aproveitado 1 - me curando 2 - cuidando de outras partes produtivas como criar conteúdo diferenciado pro projeto 3 - passando para as outras etapas dele. Estou amarrada debugando a porra dos paus no IE. E, claro, não dá para simplesmente chutar o balde e deixar como está porque o target do site tem milhares de usuários que possuem essa praga instalada no micro. Tanto browser melhor no mercado, mas nãããão, tinha de ser o IE.

Internet Explorer é mau. Internet Explorer é nojento. Toda vez que você usa Internet Explorer um gatinho morre. Internet Explorer makes baby jesus cry. Internet Explorer é uma das grandes causas de stress pra qualquer pessoa com meio cérebro que navega na Internet e pra quem faz sites. Internet Explorer, além disso, te passa vírus. Eu odeio o Internet Explorer desde a época em que o Netscape ainda era o browser mais usado. Como tudo que a Microsoft faz, é feito nas coxas. E quem paga o pato? No momento eu.

Vamos colaborar para fazer o pessoal que trabalha com web sofrer menos? Só clicar no botão aê.

sexta-feira, dezembro 07, 2007

Onze meses...

...que eu peguei aquele buquê.
E doze, neste domingo, daquele beijo em Botafogo.
Roubei esta foto do teu flickr, e você sabe porque, não?
Wo ai ni! Muito mesmo!

quinta-feira, dezembro 06, 2007

Guzahhh!!!

Algumas horas de alta do hospital e o que eu mais queria é poder estar de volta ao trabalho amanhã... Sério. Ficar de molho é um pé no saco. Foda é que as partes do meu corpo abaixo do meu pulmão e acima das minhas coxas parecem ser feitas de geléia de sagu, e elas têm idéias próprias sobre como deveriam estar se mexendo no momento :(

De resto, o backlog de blogs, e-mails, quadrinhos e outras coisas por ler é... overwhealming!!! Abençoado seja meu notebook que me faz companhia na convalescência :P

Segundo meu sogro, vou ter de cuidar (bem) da alimentação pro resto da vida. Aiai... bom, pelo menos pra mim a tal vida saudável começou aos 32 e não aos 40...

domingo, dezembro 02, 2007

Finalmente em casa

Resolvi postar aqui logo de uma vez do que ter de repetir um milhão e meio de vezes - believe me, no momento estou cansada demais pra isso. Tomei O susto dos últimos anos quando, enquanto assistia o discurso do presidente Magda, ops, quer dizer, Lula, o que até então parecia ser uma gastrite que resolveu apresentar recaída depois de anos se converteu em uma dor atroz que me levou, literalmente, ao chão, sem nem conseguir respirar direito de tanta dor.

Depois de descobrir que o 193 de São Paulo não manda ambulâncias para casos como o meu (espero que a mãe de cada um dos atendentes do 193 que me negou socorro domingo à noite passe pelo mesmo!!!) tivemos de arrumar um taxi do nada e correr pro hospital.

Chegando lá, morrendo de dor, tive de fazer raio X, ultrassom, exame de sangue etc e recebi o singelo diagnóstico de cálculo na vesícula. Tive de ser transferida para o Hospital da Aeronáutica e ser operada de urgência. Apavorada, é claro. Nunca precisei operar parte nenhuma do meu corpo nesta encarnação. Ainda mais emergencialmente. Mais assustada fiquei depois, quando o cirurgião disse que o tal cálculo tava na trave, de cara pro gol para virar uma pancreatite.

O pessoal do HASP é um bocado competente. Agora que os sedativos não estão mais me fazendo ver elefantinhos cor de rosa (segundo o meu namorado, que é um anjo e não arredou pé do meu lado um segundo, em um determinado momento eu cheguei a gritar "Navios piratas!!!"- não me pergunte porque, na hora devia fazer sentido) entendi que fizeram uma extração da minha vesícula (e as malditas pedrinhas, que ganhei de souvenir) através de um processo chamado videolaparoscopia. Foi uma cirurgia relativamente rápida (cerca de uma hora e meia a duas horas) e eu não sofri depois dela (vai ver que porque tudo que eu tinha que sofrer eu sofri antes :P)

A parte chata de ter retirada do seu corpo uma parte que você nem sabia que existia é ter de aprender a viver sem a dita. Vou ficar de dieta um bom tempo, e a retirada dos pontos vai ser bem na véspera do meu aniversário :(

Bom, é isso. Só escrever esse post já me cansou um bocado, vou voltar pra minha cama e ficar quietinha me curando. Eu sei que um bocado de gente que lê isso aqui está morrendo de vontade de ligar, mas por favor não ligue. Se tiver de falar, fala com o Rafa ou liga pros meus pais, que sabem de tudo o que aconteceu apesar da distância, ok? Ou então manda e-mail que quando eu puder eu leio. Estou sem condições de dar atenção pra ninguém agora. Mas prometo que até o Natal eu volto a ser a mesma Lanika de sempre.

Um abração a todos!

UPDATE: Versão do namorado aqui.

Momento histórico

Vendo o discurso de lançamento da TV Digital em uma tv com receptor/decodificador digital :)