sexta-feira, novembro 03, 2006

Algumas coisas só se aprende com o tempo...

Se tem uma coisa que aprendi a respeito da vida, é que a curiosidade com relação à vida dos outros esperada por estes mesmos outros da minha pessoa é superestimada.

Trocando em miúdos: Há poucos dias uma pessoa disse que me viu nas barcas e no tocante ao fato de que eu respondi que não poderia fazer o mesmo, já que nunca a vi, ela me passa o MSN dela para que EU a adicione e assim ela possa me mandar uma foto. Não estou tão desesperada assim por amiguinhos para me dar ao trabalho de adicionar o MSN de um completo desconhecido só porque ele acha que me reconheceu nas barcas... O fato é que as pessoas acham (e já notei que é um comportamente inerente na maioria das pessoas), não apenas que o mundo gira em redor do seu umbigo como também que tudo o que acontece na vida delas é SUPER interessante, importante etc e tal. A maioria das pessoas adora uma fofoca. Mesmo que digam que não querem saber, ficam cheios de "coceirinhas" quando algo tocante à vida alheia penetra seus pavilhões auriculares.

Perdão, mas eu não ligo. Se alguém não quer me mostrar alguma coisa ou me dizer alguma coisa, tudo bem. EU não vou pedir. Nem vou perguntar. Não quer mostrar, não mostra ué. A assunção de que eu poderia estar interessada na sua vida a ponto de procurar pelas informações freneticamente ou pedir por elas é... idiota. Eu tenho até hoje de lidar com um ex-marido psicopata que acha que eu sei até o que ele toma de café da manhã sendo que não me interesso em saber a respeito da vida dele há pelo menos sete anos (sim, eu perdi o interesse quando ainda estava casada). Difícil a necessidade de atenção alheia superar os níveis que eu tenho de aturar.

Uma coisa que a vida me ensinou é de que este pequeno fato é um excelente termômetro. Quanto mais egocêntrico você é, menos interesse eu tenho. Meus amigos estão ocupados em SER, lamento se você só É aquilo que espera que os outros notem.

Engraçado como eu tenho vários amigos que se destacam e chamam um bocado de atenção. Interessante como poucas pessoas conseguem perceber a diferença.