domingo, novembro 12, 2006

A recurring dream within a dream

Esta noite eu tive pela primeira vez um pesadelo onde, por mais que eu achasse que finalmente havia acordado, ainda estava dormindo. Faz tempo que a minha paralisia do sono não me causa alucinações. Agora posso dizer que sei como Alex Burgess se sentiu. O mais angustiante no meu sonho era tentar saber se eu estava finalmente acordada ou não. Tentei várias coisas, gritar por alguém (e sabendo que a voz só estava na minha mente e eu não estava realmente gritando nem alguém me escutando), acender o interruptor de luz do quarto (e perceber que a sensação de toque não era real), andar pela casa angustiada (e perceber que a gata que veio ao meu encontro é a que desapareceu há dois dias, logo eu ainda estava sonhando) e mesmo saber, tentar ter certeza absoluta se a sensação de "estar acordada" que eu estava sentindo era real ou não, pois a depressão é capaz de deixar os sentidos anestesiados o suficiente para que você não sinta nada a não ser através de um espesso véu...

Quando finalmente acordei DE VERDADE, percebi que o interruptor de luz de verdade do meu quarto, afinal, era diferente do que eu tentava acender no meu sonho dentro do sonho dentro do sonho. No sonho eu tentava acender um interruptor comum, desses amarelos e cinzas. O do meu quarto é preto, daqueles que também ligam um ventilador de teto. E, definitivamente, a iluminação nos sonhos não é, nem de longe, tão intensa quanto na vida real.

Juro que só voltei a dormir, pela primeira vez em anos, com a luz acesa.
Chato é que, quando acordei esta manhã, ela estava apagada.