sexta-feira, novembro 03, 2006

Outside

Existe uma sensação que nunca vai embora. Mesmo cercada de gente querida. Essa sensação me acompanhou a vida inteira. Meu filho infelizmente a conhece bem. Ele padece do mesmo mal.

É a sensação de nunca, jamais relaxar em lugar algum. Porque no fundo, no fundo, você se sente DESLOCADO. Um outsider no meio de um grupo de pessoas. Você é sempre aquele que veio de fora e entrou ali. Você nunca faz PARTE. Está SEMPRE à parte. É sempre o diferente, aquele que nunca se integra. É quando você, por mais que estivesse se divertindo na festa, se isola por alguns momentos e quase GRITA por dentro: "o que eu estou fazendo aqui?". É saber que o único lugar em que você ficaria à vontade é lugar algum. Você é o esquisito, o diferente, o weirdo, o freako. Um pouco mais sociável, talvez, com o passar dos anos. Mas ainda assim, nunca inteiramente à vontade.

Certas coisas na vida da gente deixam marcas, dizem alguns. Para alguém como eu, VIVER deixa marcas. E pouco, muito pouco basta para cair a ficha e a sensação de que você estava se iludindo e continuará irremediavelmente sendo um outsider. É um tipo muito especial de solidão. Eu gostaria de poder mentir e dizer que "quando casar sara". A verdade, no entanto, é que NUNCA passa. Pelo menos serve como uma desculpa para escrever bem e fazer alguma arte. E ouvir David Bowie. Talvez ele saiba como eu me sinto. Ou não :/