terça-feira, janeiro 09, 2007

Flores no asfalto e cogumelos na calçada

Eu ouvi a voz de tio Jim sussurrando bacantemente no meu ouvido: "Ride the snake... ride the snake... to the lake... the ancient lake... the snake is long; seven miles... is old... and its skin is cold", cavalguei a tempestade, cheguei na cidade das chuvas eternas e bebi da água do lago, e dancei com as mênades, e sangrei, e fui mulher.

Sim, flores brotam do asfalto e parreiras nascem nos lugares mais inesperados. E no dia do sol me vi surpreendida pelas traquinagens da vida, e gostei. Existe uma beleza incontida em todas as coisas, mas é preciso olhar para perceber que ela existe. E as nuvens parecem estar deixando os raios de sol passar, finalmente, contendo no entanto sua fúria de auge de verão. O tempo é bom. Janeiro é um mês grávido de promessas semeadas em seu cálido ventre, e eu lembrarei destas primeiras semanas com carinho.