quarta-feira, maio 16, 2007

Eterna mentira

Eu sabia que a "nova novela das seis" ia ser uma merda e não só meter os pés pelas mãos ao falar sobre paganismo, como perpetuar o ciclo de cuícas e bruxas pinks que têm como exemplo o Paulo Coelho e a Eddie Van Feu.

Ao assistir o video show hoje, quase senti vontade de vomitar. Botaram duas atrizes para fazer uma pesquisa sobre Halloween porque parece que apareceu uma cena sobre isso na novela. A quantidade de besteira falada como fruto de pesquisa foi tão grande que eu pulei da cadeira horrorizada pelo menos duas vezes.

De onde tiraram aquela história que colocaram na boca de um dos personagens que o nome Halloween viria de "halloweenas", supostas sacerdotisas celtas??? Caralho!!!

Qualquer estagiário da Globo, se tivesse entrado na Wikipedia, se tivesse digitado por Halloween no Google, saberia que Halloween é a contração de All Hallow's Eve, ou seja, Véspera do Dia de Todos os Santos. Que é um feriado CRISTÃO. Halloween nunca foi nem nunca vai ser uma festa pagã!

E que merda é esta de inventar sacerdotisas celtas com nome de festa cristã? Que meus deuses me salvem das vassouras desgovernadas que irão sair por aí espalhando essa besteira irresponsável como se fosse a verdade porque deu na Globo!

O que sempre foi celebrado foi SAMHAIN. Sim, os cristãos escolheram cristianizar o Samhain como o Dia de Finados. Uma das coisas escrotas da matéria no vídeoshow foi explicar superficialmente, mal e porcamente algumas das tradições ligadas à data.

Acabamos de celebrar Samhain aqui, no Hemisfério Sul, em 01 de maio.

Neste dia consideramos que o véu entre os mundos dos vivos e dos mortos está mais fino, e honramos nossos ancestrais. Acreditamos em reencarnação, então consideramos que a vida post-mortem é tão temporária quanto a vida neste corpo que ora temos. Aproveitamos a data para celebrar o sangue que circula em nossas veias e de onde viemos. Os nossos entes queridos falecidos são BEM recebidos. Para eles os alimentos, as bebidas, a cadeira vazia em nossa mesa.

A demonização de tudo o que fosse estrangeiro à Igreja fez com que as superstições sobre demônios e seres maléficos que atacariam a casa se não se fizesse algo para mantê-los afastados proliferassem, bem como a imagem de bruxas como mulheres feias, velhas, comedoras de criancinhas (um dos comportamentos mais atribuídos aos "inimigos" dos cristãos, ciganos, judeus, comunistas, todos eles seriam chegados nessa iguaria, já reparou?)

Alow imbecis na Rede Globo! Antes de falar merda na novela das seis, será que custa fazer um mínimo de pesquisa que seja? E ainda são pagos pra isso!

Pior que serão mais oito meses de idiotices maniqueístas ajudando a criar toda uma nova geração de adolescentes que acham que ser bruxa é questão de moda e não de vocação.

Eu digo e repito: para ser dedicado a um Deus e a uma Deusa, você precisa ter VOCAÇÃO. Precisa ouvir o chamado dos deuses! Padre tem VOCAÇÃO. Freira tem VOCAÇÃO. Monge budista tem VOCAÇÃO. Sacerdotisa wicca tem VOCAÇÃO. Mãe de Santo tem VOCAÇÃO. Vocação não se compra na banca de jornal nem nos livros da Eddie Van Feu. Ou você tem vocação, ou você não tem. Nenhuma fórmula mágica da Eddie pode te dar vocação. Você não pode comprar VOCAÇÃO. A Deusa não aceita cartão de crédito na hora de chamar a si aqueles que devem honrá-la e servi-la.

Eu não consigo ver que bem pode trazer a você ficar trilhando um caminho que não é para você, desperdiçando um tempo da sua vida que você NÃO VAI TER DE VOLTA, seguindo a religião errada porque é moda.

Vamos falar de RELIGIÃO. Não está satisfeita com a Igreja Católica? Existem todos os cristianismos Pentecostais, Batistas, Ortodoxos, Mórmons, há vários sabores com dogmas mais ou menos diferentes para escolher. Não quer ser cristão? Budismo é uma boa, há Hinduísmo, Jainismo, Xintoísmo, Candomblé, Umbanda, várias opções além de Wicca. Wicca é uma RELIGIÃO. Não confunda Wicca com esoterismo nem badulaques nova era só porque os dois estão perto um do outro.

Vamos falar de MAGIA. A maior parte das adolescentes quer é uma maneira fácil e rápida de moldar o mundo segundo seus desejos. Se tiverem uma idiota que diga que podem fazer as misturas mais estapafúrdias de egrégoras e religiões sem ter nenhuma consequência, desde que consigam obter o fim que desejam (normalmente PODER, e controlar ou forçar as coisas ao redor delas a se curvar ante seus desejos), essas meninas não estão nem aí. Wicca não é a única religião que trabalha com magia. Você não precisa ser wiccano para trabalhar com magia.

Rosacruzes são cristãos. A grande maioria dos rituais de Alta Magia Cerimonial é baseada em elementos judaico-cristãos. Thelemitas trabalham com muitas coisas, com uma predileção por elementos egípcios. Magia cigana também é forte e antiga, e Umbanda e Candomblé também trabalham magia o tempo todo.

E, claro, se o seu caso for urgente e desesperado você sempre pode anotar o telefone daquelas senhoras que trazem a pessoa amada de volta em 3 dias. Se não funcionar, compre o livro de São Cipriano :P