quinta-feira, julho 31, 2003


Mas COMO assim você ainda não foi no Fotolog ver o preview da fanart do Neil Gaiman que eu fiz? Que coisa...

quarta-feira, julho 30, 2003



Ah, essa menina linda e seus trabalhos deslumbrantes!!! Me dá uma vontade de voar pra BSB...
You represent... angst.
You represent... angst.
You have an extremely cynical outlook on just about
everything. It's okay to sulk and be
depressed, but life is short, and you only get
one. It's only what you make it, and only you
can make it improve.


What feeling do you represent?
brought to you by Quizilla

Meu outro resultado seria esse...

You represent... hope.
You represent... hope.
You're quite a daydreamer and can be a hopeless
romantic. You enjoy being creative and don't
mind being alone at times. You have goals, and
know what you want in life... even if they are
a little far fetched.


What feeling do you represent?
brought to you by Quizilla

Como posso ser ao mesmo tempo a angústia e a esperança? Serão elas faces do mesmo diamante? Eu não sei, mas me fez pensar...



Que palavrão você é?


Aposto uma tequila como o teste do Picolé vai dar "pra caralho". Afinal, o melhor amigo dele é o Carvalho.


Soundtrack para quem curte Celtic music e as histórias do ciclo Arturiano.
James Bond me deu a dica desse site: Imagination at Work, basically um flash que lembra o Paint do windows, onde dá pra desenhar e colorir, com o diferencial de você mandar o arquivo final por e-mail, de presente para alguém. Fiquei viajando num tread do Opiumseed sobre prgs para Palm no Soci, onde ele pedia softs de desenho... Era uma tentar converter um flash desses para formato Palm. Programa pra isso já existe, vide o Kinoma há alguns muitos posts atrás.
Site MUITO legalzinho, com jogos educativos pra molecada.

terça-feira, julho 29, 2003

Quando criança, eu achava que era a única pessoa (bom, eu era a única que eu conhecia) que sofria disso. Fuçando daqui e dali, descobri que poderia ter síndrome de pânico, mas por mais que às vezes eu não suporte caminhar pelas ruas com aquele bando de pessoas estranhas olhando pra mim sem me sentir invadida e me retrair, no geral não tenho agorafobia e minhas crises de terror da morte sempre aconteceram ligadas ao sono. Como isso pode ajudar alguém a descobrir que não é louco ou um ET, a única pessoa no mundo que sofre com isso, vai aqui a pesquisa sobre Terror Noturno e Paralisia no Sono.

Esse problema é irmão gêmeo da minha depressão, ambos filhos da insegurança e da ansiedade. Enjoy.

Transtornos Primários do Sono
Paralisia do Sono
Paralisia do Sono segundo o INES
Distúrbios do Sono

segunda-feira, julho 28, 2003

Link do dia, porque um pouco de polêmica é sempre bom.

Mais um, sobre homossexualidade e a Bíblia, bem ao gosto das discussões levantadas no blog do tio Mi e no dos Karneiros Pretos.
Sabe uma daquelas visitas que tornam qualquer segunda-feira chuvosa um dia gostoso? Pois é. Recebi uma assim e espero ter feito um GRANDE novo amigo. Esse post é pra agradecer a visita, agradecer as dicas de Photoshop e dizer que foi um prazer tomar um cafézinho com você aqui no escritório : )

Pros curiosos, tia Lanika recebeu a agradabilíssima visita do terosopolitano sr. Fotart, que está postando orquídeas deslumbrantes no Fotolog dele e com um pouco de sorte vai me dar carona pro próximo encontro de Floggers lá na Barra : )

sexta-feira, julho 25, 2003

Ana Marta resolveu me deixar COMPLETAMENTE sem graça e me pediu pra postar isso aqui. Eu, que sou assumidamente coruja, leio e obedeço:

"Conheci Gabriel justamente numa Anima Mundi.. depois de muito tempo ser ver Elaine ( ela ainda não era Lanika) muitas saudades e pouco tempo; na cafeteria dos correios, todos tinham ingressos para sessoes diferentes.
Depois fui com Gabriel e mamãe ao teatro, onde mesmo indo pela primeira vez e num teatro adulto, tirou...8,5! Agora, nova Anima Mundi com Gabriel, mas agora ele fala, pede, quer ver desenhos. Se a Mônica com 4 anos deu a Maurício de Souza um novo way of life e Mafalda deu abrangência internacional a Quino, o que não dará Gabriel alegre, inteligente, malandramente carioca, todo jeans e cabelos caracolados à mamãe Lanika? "


E eu posso adiantar que ele viu as Trigêmeas de Bellevile (em francês!) e Ogu e Mampato na Ilha de Páscoa (chileno, em castelhano) e se divertiu pacas, entendendo mais dos filmes que eu esperava!
Bixcoito divaga sobre os Lanika's Flavours...

Bixcoito: [offline] eu gostei mais do primeiro sabor... você podia dar um nome para ele
Lanika: como é sabor de óculos?
Bixcoito: aaaah sim... não sei... intelectual?
Bixcoito: hehe
intelectual é meio... rotulador demais.
Bixcoito: aquela cara do primeiro é meio cara de ¬¬
Bixcoito: o segundo me lembra kurt cobain... :|
Bixcoito: no terceiro você está com cara de quem divaga mentalmente sobre perfumes e seu significado antropológico.. :P

Eu TINHA que postar isso...
INSÕNIA E EGOTRIP OU LANIKA EM 3 SABORES - ESCOLHA O SEU

Se os meninos do Leblon não olham mais pra mim...


Red Hot Tequila Lanika Pepper - Porque vermelho é TUDO!


To change or not to change? Eis a questão!

Sugestões de um novo perfume pour moi by mail ou pelo velho e bom ICQ 4915573 são muito bem-vindas! (presentes também!) Ou você acha que devo continuar usando Femme.com? Dúvidas, dúvidas, dúvidas...
BOTEI A GANGUE QUE TOMA(VA) CONTA DA CASA NO FOTOCATS! VAI LÁ VER!!!

Clicaê:

Shadya, a líder da gangue Lyon Lewy
Defying look Shadya Lewy filosofando Lewy e Lyon fazendo cara de maus

De certa maneira continua tomando, já que os pêlos do Lewy continuam espalhados pela casa inteira, devidamente redecorada pela Shadya :P

quinta-feira, julho 24, 2003

Tenho que parar em casa! Tenho que tirar as teias de aranha da casa, podar e molhar as plantas, passar um pano molhado no chão, tirar fotos do gato pra postar no Fotocats, tirar foto do Gabriel para ilustrar o caso da tecla Esc suicida, tirar foto minha pra vetorizar, roubar foto minha quando criança dos álbuns da minha mãe pra comparar com fotos do Gabriel e postar no meu flog (só pra entrar na moda rs). Tenho que fazer bricolage urgente (e pegar emprestada a furadeira do meu pai)!!! Tenho que entregar um projeto de home page pra uma reunião no sábado, incluindo contrato revisado! Tenho um livro de Flash avançado pra terminar e protótipos a testar! Tenho que escanear desenhos do Gabriel pra fazer uma animação (vai ficar FOFO!). Enfim, idéias, idéias, idéias!!! Porque isso sempre acontece quando estou há 3 noites dormindo mal na casa dos meus pais? Well, pelo menos consegui botar o XP rodando redondo no micro do velho leão até o dia do aniversário dele : )

Ainda tenho que passar na farmácia, no mercado e no banco... gaaaaaaaaaahhhhhhhhhhh!!!
Papai hoje está soprando 59 velinhas! Vida longa ao velho Leão! Deixe seu parabéns aqui.

Daddy's birthday! All hails to the old Lion's 59 years! Leave your congrat message to my dear father here.

quarta-feira, julho 23, 2003

Tem duas noites que não passo em casa... ô sono... Às voltas com reformatações e instalações de Ruindows XP, Ruindows Office e programinhas necessários pra máquina do meu pai fazer o trivial e um pouco do variado... Acordo cedo, passo em casa, molho as plantas, dou comida pro gato - notícia em primeira mão: Como Gabriel resolveu ter alergia a gatos (já tinha a cachorro e a coisas mais incomuns como pêlo de boi - !!! a criatividade dos testes alérgicos me impressiona!!!) tive de pensar rápido e os deuses providenciaram uma solução menos traumática e até legal - A Shadya e o Lewy desde segunda moram em um sítio próximo da casa dos meus pais, de onde vem o leite de vaca quentinho e fresquinho que o Gabriel toma e que eu tomei praticamente até casar e mudar, rs. Como o coração não aguentou se separar dos 3, continuo com meu pretinho básico, o Lyon. E o Gabriel está definitivamente proibido de agarrar os gatos e ficar beijando eles...

segunda-feira, julho 21, 2003

BLOG NOVO NO PEDAÇO! YAY!
Minha paixão por Mitologia Grega apenas rivaliza em meu coração com minha atração pelas lendas do ciclo Arturiano. Por puro tédio fiz um googlism do meu nome. Uma das frases foi "Elaine is the lady of Shallot." Quando criança eu detestava meu nome. Adulta, comecei a desvendar as histórias por trás de seu significado. Elaine é a versão francesa de Helena. Como Helena, eu casei com um Alexandre, talvez possa dizer que por um capricho de Afrodite rs... Tróia não caiu por minha causa, mas perdi boa parte de minhas ilusões no casamento. Sendo de sagitário, um signo de Fogo, e tendo um nome que significa "chama sagrada", me sinto duplamente abençoada. Mas talvez a pobre Elaine em sua paixão por Lancelot seja a que mais toca essa minha alma dolorida...

Escrito sem tirar da cabeça Loreena Mckennitt cantando Lady of Shalot. Recomendo baixar no seu programa P2P preferido.
Ultimamente ando sem saco nem inspiração pra escrever. Ponto.

sexta-feira, julho 18, 2003


Legenda: da esq para a direita atrás - Suda de cabelo comprido (meu atual), Renatus, Marcos Dantas, Allan, Lauro e Ricardo França com Lorena bebê. Sentados: Dino Freitas, Marcelo Gonçalves, Assumpção (meu ex) e eu gravidíssima de quase oito meses no churrasco comemorativo dos dez anos do Covil.


Senta que lá vem a história...

Há dez anos atrás, em dezembro, não numa galáxia muito distante mas na segunda Bienal de Quadrinhos do Rio de Janeiro, eu era uma criatura dentuça que achava que sabia desenhar, caloura na faculdade e batendo ponto extasiadamente quase todos os dias do evento no CCBB e nos Correios (vício iniciado na Anima Mundi)... por ali, eu e Ana Marta bagunçamos o coreto das palestras e uma bela sessão de vídeo dos correios um cara puxou papo comigo porque eu tinha acabado de comprar uma edição nova de Sandman... e ele estava fundando um grupo de fãs de quadrinhos com intenções de cooperativa de artistas chamado Sociedade HQ. Ele me disse que havia marcado uma reunião com o "famoso" Covil, grupo de quadrinistas que havia ganho um prêmio de melhor fanzine na Bienal (me lembro vagamente de ter visto o França ou outro covileiro subindo ao palco e pegando o tal prêmio). E lá fui eu. Um domingo de ressaca, virada depois de uma noite maravilhosa em Piratininga onde a banda de um colega de Teresópolis tocou num projeto q havia lá por essa época, emendando num luau improvisado... Participei da famosa reunião no Plaza Shopping onde o Covil procurava sangue novo pra renovar o grupo e a Sociedade HQ procurava sentir um pouco do gostinho de ter alguém com um mínimo de notoriedade perto deles :P Fui ficando, fui ficando, acabei diagramando um número polêmico do fanzine depois de ter casado com um dos covileiros que conheci naquele dia... E hoje namoro outro (confesso a vocês que tive uma queda por ele desde o primeiro dia em que o vi).

Cinco anos atrás, cheguei mesmo a fazer um site (deletado já do Geocities graças aos deuses!) comemorativo para os dez anos do grupo. Hoje ele é um debutante de quinze aninhos... virou Yahoogroup e ganhou membros ilustres como o Divino, rs. E assim como éramos o melhor fanzine de quadrinhos do Rio de Janeiro (ou o mais "cabeça" como saiu nos jornais da época...) somos a melhor lista de discussão de quadrinhos do Yahoogroups!

A bebemoração da efeméride rola hoje, daqui a pouquin, nakele barzim do lado do Espaço Cultural dos Correios atrás do CCBB.
Ça veut dire que vai fazer dez anos que eu conheço essa gallera... iiirrc... dos 17 aos 27 não ganhei uma gota sequer de juízo!

quarta-feira, julho 16, 2003

Houve uma época na minha vida em que demônios entravam pela janela do quarto, o silêncio revelava uma canção suave sob a luz do luar e a noite revelava possibilidades perigosas em cada esquina... Houve um passado não muito distante em que o mundo se dividia em pessoas que pensavam que conheciam o lugar em que viviam e pessoas que transitavam pelos bastidores escuros, manipulando vidas comuns e incomuns num jogo de peões e viscondes, num grande live de Invisibles recheado de teorias da conspiração... Não havia diferença entre metáforas, ilusões e realidade.

Esse passado resolveu me assombrar pelo visto... descobriu até meu celular. But hey, tem uma coisa que eu aprendi no meio do caminho: a fechar a porta. E não adianta bater ou tentar escorregar por baixo da fresta da porta, EU NÃO VOU ABRIR!

Me lembro que uma vez eu disse ao menino gelado a diferença entre se importar ou não de verdade com uma coisa... Enquanto vc faz questão de retornar agressões/invasões/propostas afirmando que não se importa, vc AINDA se importa, lol! É tão óbvio... Quando vc REALMENTE não se importa mais com alguma coisa for real, ela deixa de fazer parte da sua vida, vc dedica seu tempo a coisas mais interessantes que ficar remoendo aquele assunto à simples menção dele... É engraçado lembrar desse passado agora, porque tem muito tempo q não penso nele... A primeira mensagem absurda me pegou dormindo, eram duas da manhã... Li o recado, não entendi porra nenhuma, voltei a dormir... pensei que tinha sido um sonho. Só descobri que não havia sido um sonho quando recebi a segunda mensagem absurda, igualmente anônima, no meio do expediente... E vi que a primeira estava lá, eu não tinha sonhado aquilo. Mas hey: isso não faz mais parte da minha vida, so sorry! Me soa tão absurdo e surreal... Eu simplesmente NÃO vou me envolver. NÃO vou me permitir ser envolvida. Não quero saber, não é mais problema meu... E daqui a dois dias eu provavelmente vou ter esquecido do assunto, tanta vida pra viver : ) ... Se eu estou postando isso é que eu me importo com algo nessa história, rs. Sabe o que é? É saber, ter a certeza absoluta de que eu fiz a escolha certa e não sinto falta desse mundinho, estou bem melhor assim. É bom ver que isso hoje em dia não tem nenhuma possibilidade de fazer parte da minha vida e isso me dá uma sensação de liberdade incrível!!! Um brinde a isso : )
Bookmark: Meme culture.

segunda-feira, julho 14, 2003

A lição de casa que recebi da minha nova psi é sobre limites. You know, honey, when you feel that you have crossed all your lines? He said "Porque a gente se sente tão sozinho?" and everything I could say was "I don't know, I don't know..." O que é isso que nos faz calar e esperar com a alma na mão que as pessoas apenas adivinhem em nosso silêncio o que apenas ousamos expressar em nosso olhar?

O pior frio que existe é aquele que congela nossas almas... And I feel almost guilty, porque tive um raio de sol no meu fim de semana, tão tênue e tão adorado, cujo calor eu acalentei e sorvi apaixonadamente até o último segundo de sua duração, sabendo que em breve estaria de volta ao everyday gelado e ao arrastar das horas negras - mas você não. Mas hey, you're the owner of a frozen heart. Don't melt your heart away. Afinal, quem mandou você gostar dessa mulher de fases? Isso que dá amar a lua... :-)
Everybody Hurts - R.E.M.

When the day is long and the night, the night is yours alone,
when you're sure you've had enough of this life, well hang on.
Don't let yourself go, everybody cries and everybody hurts sometimes.

Sometimes everything is wrong. Now it's time to sing along.
When your day is night alone, (hold on, hold on)
if you feel like letting go, (hold on)
when you think you've had too much of this life, well hang on.


Everybody hurts. Take comfort in your friends.
Everybody hurts. Don't throw your hand. Oh, no. Don't throw your hand.
If you feel like you're alone, no, no, no, you are not alone

If you're on your own in this life, the days and nights are long,
when you think you've had too much of this life to hang on.


Well, everybody hurts sometimes,
everybody cries. And everybody hurts sometimes.
And everybody hurts sometimes. So, hold on, hold on.

Hold on, hold on. Hold on, hold on. Hold on, hold on. (repeat & fade)
(Everybody hurts. You are not alone.)

sexta-feira, julho 11, 2003

ANIMA MUNDI 2003 - EU VOU!


Eu estava lá há onze anos atrás, quando era caloura na faculdade. Eu estava lá em todos os anos seguintes, menos em 98, grávida de oito meses. Mas no ano seguinte levava o Gabriel para sua primeira sessão de cinema na Anima Mundi. Eu estava lá participando do Animathon, eu estava lá quando a lista Animadores foi criada... E não estava lá quando diversas outras coisas aconteceram. Vi pessoas se encontrando e desencontrando, namorando, casando, separando (including me). Sempre soube que, independente de há quanto tempo a gente não se visse, eu esbarraria com os mesmos bons e velhos amigos de sempre na Anima Mundi. Anima Mundi é época de lembrar que eu comecei a mexer no flash pra fazer animação, que não levei pra frente nenhum dos projetos que estão guardados no armário e que mais idéias geniais serão fermentadas nesta edição para ter o mesmo destino das outras... Mas é gostoso brincar de animar em flipbooks... É gostoso andar pra cima e pra baixo no CCBB... A partir do meu primeiro emprego nunca mais pude fazer a boa e velha maratona de frequentar a Anima Mundi TODOS os quinze dias e não perder um filme sequer... Mas o espírito continua e também a certeza de que, num finde ou no outro a gente se esbarra por lá :-)

quarta-feira, julho 09, 2003

segunda-feira, julho 07, 2003

sexta-feira, julho 04, 2003

Baaaaad Lanika!!!

Cado: oi...tudo bem!?!?

Cado: oi...??
Lanika: tudo
Cado: vc é da onde?
Lanika: leia meu info
Cado: vc é do rio?
Cado: faz o q ai?
Lanika: ...
Lanika: vc leu meu info?
Lanika: tem tudo isso lá...
Lanika: eu hein.
Cado: tudo isso o q???
Lanika: de onde sou, o que faço, o que gosto
Lanika: e vc é novo no icq né?
Cado: eu não, pq????
Cado: o q é q tem tudo????
Cado: é sim...
Cado: vc faz o q?
Lanika: tá vendo um botão embaixo da sua mensagem escrito "ignore user"?
Cado: yes.....
Lanika: estou clicando ele agora pra você. Tchau.

tem dias que eu simplesmente *não tenho saco* pra random users sem nada na cabeça. Esses normalmente são os sete dias da semana. E normalmente as 24 horas do dia. Até limpei os números antigos da minha ignore list - que vive estourada - só pra poder ignorar quem merece com o p.n.b. devido...
Terminei Nikkicat. Tá no Fotolog :P

Tem o passo a passo aqui, dê scroll que a porcaria do blig não tem link direto para posts...

quinta-feira, julho 03, 2003

Oh sim... PRIMEIRA TIRA DE KIKA NO FOTOLOG!!! Deixe seu recado por lá.
rascunhei agora, não editei mas tá iguarzin!

Coisas que você faz quando está apaixonada... Fica desenhando bonequinhos com a cara do namorado nos intervalos do trabalho pra conseguir segurar a vontade de ligar pra ele de novo... e de novo... ah, eu sou uma namorada MUITO chata :P
SLOW EMOTION REPLAY - The The

The more I see
The less I know
About all the things I thought were wrong or right
& carved in stone
So, don't ask me about
War, Religion, or God
Love, Sex, or Death
Because....
Everybody knows what's going wrong with the world
But I don't even know what's going on in myself.
You've gotta work out your own salvation.
With no explanation to this Earth we fall
On hands & knees we crawl
And we look up to the stars
And we reach out & pray
To a deaf, dumb & blind God who never explains.
Every body knows what's going wrong with the world
But I don't even know what's going on in myself.
Lord, I've been here for so long
I can feel it coming down on me
I'm just a slow emotion replay of somebody I used to be.

terça-feira, julho 01, 2003

Texto mais completo que achei até agora sobre DEPRESSÃO.
MENTAL CANDY


LIVROS I
- Quero tirar a ferrugem do cérebro pra começar a trabalhar num pré-projeto pra futura tese de mestrado.


LIVROS II
- Por mais tutoriais atualizados que haja na Web, a portabilidade de um livro ainda é insuperável e eu preciso me renovar.


PEQUENAS AMBIÇÕES - porque se agarrar a alguma coisa, mesmo que improvável, é preciso.

- Um gravador de CD
- Fazer pós graduação em Criação Publicitária na Estácio em outubro.
- Conseguir ir na DDW2 em agosto.

COMPROMISSO COMIGO MESMA: Achar um novo psi pra cuidar dos meus parafusos enferrujados e tentar ter uma vida com um mínimo de estabilidade emocional e dignidade. "Dignidade" aliás é a palavra-chave nesse processo de tentar recomeçar (even if mais uma vez)
Bookmarks em busca de um insight mas francamente cheios de abóboras.

QUESTIONÁRIO SOBRE O SENTIDO DA VIDA

A depressão na visão terapêutica.

A ANSIEDADE

Depressão Endógena - Exógena