segunda-feira, novembro 17, 2003

Diante do desespero que me bate todas as vezes em que vejo a qualidade dos desenhos nos quadrinhos Marvel/DC da vida que são a única coisa achável em qualquer banca de jornal hoje em dia, preciso me agarrar a alguma coisa (veja lá embaixo!) pra acreditar que ainda vale a pena... A última vez nos últimos meses em que quase comprei uma revista por causa do desenhista, foi porque garimpando MUITO entre as porcarias gostei do traço do Dale Eaglesham desenhando Kyle Rainer, meu lanterna verde preferido. Ah tá, e comprei (porque estava em promoção na banca do Osny e bem ou mal é escrito pelo Grant Morrison) uns números aí de new X-Men.

Eu queria saber porque a qualidade dos desenhos dos quadrinhos de herói americanos anda essa merda... Prazo? Mão de obra barata e desqualificada? A impressão que dá é que estão botando pra desenhar qualquer um que tope a parada. Garimpar histórias boas com um desenhista legal está cada vez mais difícil. O impulso de comprar uma revista por causa do desenhista, então, faz tempo que não penso nisso. A salvação está no manga?

Hoje em dia o pessoal mais novo só lê e desenha isso. Eu que não tenho nada com o mercado mainstream de hqs americanas acho que eles estão atirando no próprio pé. Mas não consigo evitar os arrepios de desespero ao ver meus personagens preferidos da DC e até mesmo os X-Men transformados em criaturas disformes, horrendas, parecendo com o Michael Jackson e irreconhecíveis... Pobre Jean Grey, pobre Rogue, pobre Elektra, pobre, pobre, pooooobre Zatanna!!!!!! Pobres de nós, consumidores com um mínimo de senso estético... Alguém faz o favor de me dizer o que está acontecendo e não venham me dizer que são os videogames ou a Internet os vilões da história.

Fora do universos Marvel/DC/Image, SIP e seus congêneres continuam tendo um lugar cativo no meu coração :-)

Alguma coisa: Travis Charest Chris Bachalo Leinil Francis Yu Philip Bond Jill Thompson Cariello Pacheco Alex Ross (?!) - Terry Moore... Vertigo, Vertigo, Vertigo ommmmmmmm...

E tem mais desenhistas decentes aqui.