terça-feira, setembro 07, 2004

Querido Diário...

Sexta

Trabalhei MUITO, só pra variar. Saí correndo do trabalho pra passar no shopping e comprar presente pro Gabriel. Cheguei tarde e cansada em casa pra descobrir que a máquina de lavar inundou a cozinha. De novo. 23:00 da noite ligo pra casa da minha mãe e Gabriel ainda está acordado me esperando. Dou pra ele Coraline (presente do Picolé) e um ursinho dodói, que ele chama de Spyke. Também dou a notícia que, segundo o cara da loja de animais, Coraline-a-hamster está grávida de Shadow-o-hamster.

Sábado - Aniversário do Gabriel

Gabriel me acorda 6:00 am. Quer saber se já está na hora de ir pro Parque da Mônica. O moleque fica pronto em 10 minutos e não faz uma pirraça sequer! 7:30 me obriga a ir ver se o Rodriguinho está acordado. Está. A cena se repete nas casas de todas as crianças que foram convidadas ao passeio: filhos pulando da cama loucos de ansiedade se arrumando em tempo recorde. Levo os moleques na padaria pra fazer hora e já que é aniversário do Gabriel mesmo, compro quatro fichas de flipper pensando que ele e o Rodriguinho vão perder logo e não vamos demorar muito. Os sacanas passam MEIA HORA debulhando King of Fighters diante da minha expressão pasmada. Gabriel até ensaia uns "special". Que mêda.
E vamos eu, vovô, vovó, Flau (hshshshs...), Henrique(padrinho), Cristina (madrinha) e a irmã dela passar o dia inteiro correndo atrás do Gabriel, João Pedro, Rodriguinho e a Bia (bom, quer dizer, a Beatriz é até quietinha)... Flávia e eu viramos criança junto com os filhos para andar no bate-bate, na pista de carrinhos e no trem fantasma he... Os meninos ignoraram solenemente os shows e apresentações da Turma da Mônica para passar quase o dia inteiro guerreando com bolinhas de borracha num brinquedo do Cascão que eu ainda não descobri que graça tem (vai entender...). O cinema 3D também foi bem interessante :) Cantamos parabéns por lá mesmo com uma deliciosa torta de chocolate com morango...
Saldo do final do dia: pelo menos cinco adultos mortos de cansaço com dores em diversas partes do corpo e quatro crianças que, por elas, não iam embora nunca :)

Gabriel ganhou uma action figure do Harry Potter que solta "feitiços" e passou boa parte do resto da noite gritando pela casa "Expecto Patronum!!!" e agora só quer saber de tomar café da manhã na caneca que ganhou do João Pedro rs...

Domingo - Mais aniversário do Gabriel ainda!

Fomos almoçar com o pai do Gabriel no shopping Tijuca. Na Grande Muralha, que agrada a todos. Gabriel que só come batata frita eu que me amarro num sushi. Gabriel brincou em TODOS os simuladores de carro, moto, skate e jetski do Playland. Eu fiquei cansada só de olhar... E lá foi ele com o pai, me deixando morrendo de saudades. Mas voltou segunda no meio do expediente, cheio de presentes e feliz da vida. Ganhou uma miniatura de avião da TAP que tem mesmo som de avião decolando. Depois de ouvir esse som ininterruptamente por dois dias acho que a mania que paulista tem de passear em aeroporto ficará para sempre como algo totalmente além da minha compreensão.

Hoje - 7 de Setembro

Gabriel, como todo ano, desfila na parada de 7 de Setembro em Niterói, com o uniforme da Savra. Meu pai (leão ascendente em leão) esse ano até fez ele usar a medalha que ganhou na natação, para combinar com a camisa dele repleta de condecorações disso ou daquilo (já falei que meu pai é leonino?!). O problema é que arrumaram um uniforme pra mim esse ano (não me lembro de ter pedido) e Gabriel cismou que eu tinha que desfilar junto com ele O.o. Lá fui eu, no jipe, boina verde e tal, pagar micão. Meu filhote foi em pé no meio do jipe, devidamente uniformizado, segurando uma bandeira do Brasil na mão esquerda e batendo continência com a direita, amarradão... para delírio das mães, tias e avós nas calçadas que achavam ele fofíssimo, batiam palmas e devolviam a continência. Eu me dividia entre a vontade de sumir e estar achando um barato a performance do filhote... Pior é que ele gostou da brincadeira e quer que eu faça de novo. Socorro...