terça-feira, março 04, 2008

Tem coisas que só ser mãe faz com você...


Então durante a faxina do fim de semana resolvo limpar meu violão, que trouxe do Rio na última viagem e até então estava intocado (literalmente). Eu tenho esse violão desde que eu tinha 13 anos. Lembro que chorei de alegria no dia em que o ganhei. Nossa, ele vai fazer 20 anos comigo em dezembro!

Tiro o violão da capa e qual não é a minha surpresa ao ver que o safadinho do Gabriel colou pelo menos uns três adesivos de bichinhos, daqueles que vêm nos salgadinhos da Elma Chips, no corpo do violão? Minha primeira reação foi gritar "AAAAHHHHHH!!!! Meu violão!!!!!!!!!!" A segunda foi me emocionar: eu sei como pensa a cabecinha do meu filho. Eu lembro quando estava trabalhando em casa, no micro, e ele deixava dinossauros e outros bonecos na minha mesa e quando eu tentava devolver ele dizia que tinha colocado ali "pra enfeitar". E dizia que era pra mim lembrar dele enquanto estava trabalhando. O jeito do meu molequinho de fazer parte da minha vida, inserindo algo de "seu" nas minhas coisas. "Seu bobo, eu penso em você o tempo todo, acha que eu vou te esquecer?" "Eu sei, mas deixa. É pra enfeitar." E eu deixava.

E agora ele está tão longe, e eu sinto uma falta imensa dele. Confesso que sentei na cama com o violão nos braços e comecei a chorar de saudade. Eu amo demais aquele molequinho... Tudo que eu quero é conseguir reconstruir a minha vida para conseguir trazer ele para ficar ao meu lado!

Refazer minha vida em São Paulo e deixar meu filho no Rio até o final do ano foi a decisão mais acertada, mas ainda assim a mais difícil da minha vida. Tem horas que ser adulto e responsável pesa um bocado nas costas...