sexta-feira, agosto 29, 2008

Esses humanos que circulam pelas cidades...

A gente fala mal quando tem de falar mas também elogia quando as coisas mudam: Parece que as coisas que eu reclamei aqui sobre São Paulo estão se resolvendo, veja só!

Tenho visto ônibus circulando com adesivos colados no vidro traseiro com o número da linha e, finalmente, o painel traseiro dos que têm painel eletrônico mostrando o número. Também parece (PARECE QUE, eu só acredito quando estiver funcionando) o Metrô de São Paulo vai ter sinal de celular a partir de novembro E devem instalar ar condicionado nos carros (big será aqui), o que finalmente tornaria o metrô paulistano, que até no inverno é infernalmente quente, mais suportável no verão.

Digo suportável porque nem o metrô do Rio consegue dar vazão com o número de pessoas que normalmente se entulham dentro dos carros na hora do rush.

Falar em rush, acho que nunca vou entender essa mania de paulista de sair correndo desesperado pra se atuchar dentro de um metrô lotado e até correndo o risco de ficar preso na porta (e muitos ficam) sendo que, menos de cinco minutos depois, vem outro carro, normalmente vazio depois que todos os apressadinhos malucos se comprimiram que nem sardinha em lata no anterior...

Pior que esses só os que ficam parados na frente das portas naqueles curraizinhos da Barra Funda e da Sé, com o metrô VAZIO na frente deles com meia dúzia de gatos pingados dentro, esperando pra entrar primeiro no próximo carro e escolher lugar.

Bandefilhosdaputa, todos eles, e eu já cansei de pedir licença, entrar no carro e ir sentada numa boa até a minha estação. Sigh. Esses romanos são todos uns loucos, Asterix.