sábado, agosto 30, 2008

Sabe a piada da pílula e do gato?

Então levamos a Byte para castrar hoje, tadinha, voltou vestindo uma "roupinha" feita de gaze e esparadrapo cirúrgico que não deixa ela andar direito e vai ter de usar até retirar os pontos da cirugia semana que vem.

A experiência dessa vez está sendo bem diferente de quando levei a Perséphone para castrar com a dra. Andréa Lambert (a Pepê é uma ex-gata do Campo de Santana), mas uma coisa NUNCA muda: Dar remédio para gato é um inferno. Dar banho eu tiro de letra, mas nunca descobri como dar gotas na boca de um gato ou comprimidos sem os resultados serem estressantes para você e para o gato.

Não deu outra: a anta aqui achou que podia dispensar a fronha de tecido que usa para evitar os arranhões já que a gatinha tá parecendo uma múmiazinha e meio grogue. Lêdo engano.
O Rigues ficou de dar as gotas, tirou o lacre do gotejador, eu expliquei que ele precisava mirar na garganta e ser rápido ou ela ia se debater e me arranhar, eu segurei a Byte de barriga para cima (posição que ela ja detesta normalmente, imagine com a barriguinha machucada), forcei a boca aberta e... o remédio não saiu, o Rigues tentou insistir, ela se debateu e cravou as unhas em mim. A abertura do conta-gotas era do tipo que precisa ser perfurada. @$#$%!!!!!

A segunda tentativa foi um desastre anunciado: ela estava nervosa, ele também, eu abri a boca dela novamente, ele acertou mais ou menos as gotas, ela me arranhou ainda mais profundamente e, naturalmente, como as gotas entraram em contato com a língua, ela começou a espumar e babar copiosamente.

Soltei a bichinha no chão da sala e enquanto o Rafa tentava secar a baba eu tentava estancar o sangue dos furos na minha mão. Ele ainda vira para mim e fala que ainda falta dar o comprimido. Um olhar fulminante da minha parte deu a entender que naquele momento não era uma boa hora para falar do assunto.

Juro que só de lembrar que vou ter de dar duas gotas por dia por dez dias e 1 comprimido por 4 dias está me fazendo gemer antecipadamente de terror. Vai faltar band-aid aqui em casa :(

A piada, para quem passou os últimos anos numa dimensão paralela onde os Neanderthais se desenvolveram e o Homo Sapiens não.

**** UPDATE****

Bastaram dois dias para a Byte arrancar a roupinha e, enquanto eu estava no trabalho, aproveitar para arrancar também o curativo e os pontos (da pele, ainda bem). Quase surtei quando cheguei em casa de noite e vi que ela tinha arrancado os pontos. Levamos hoje de manhã na veterinária e agora ela está de castigo fazendo cosplay de abajur pelo resto da semana!

Bit sendo carinhoso e consolando a irmã