domingo, janeiro 18, 2009

Caralho!!!

Eu e Gabriel voltando de um domingo tranquilo no SESC Pompéia, onde tá rolando o Game_Cultura. Chegamos no Terminal Vila Mariana quando um médico que estava no ônibus avisa que a Lins de Vasconcelos tá fechada e a gente tem de descer a pé, porque desabou o teto da igreja Renascer (aquela, dos bispos sacanas que esconderam uma bolada de dólares dentro da bíblia).
A igreja Renascer fica a umas 3 quadras depois da minha casa. O terminal da Vila Mariana, umas DEZ antes da minha casa. Sem muito o que fazer além disso, começamos a caminhar Lins abaixo, e vamos arregalando os olhos ao começar a perceber o tamanho do estrago: uma, duas, três, sete, DEZOITO ambulâncias passam pela gente, além de pelo menos cinco carros de resgate dos bombeiros e 3 da polícia (dois "à paisana"). Caralho, o que está acontecendo?!

Ligo pro Rafa e ele me diz que tava passando na TV e tinha 400 pessoas dentro da igreja esperando o culto. Cansada de andar, aproveito um taxi parado no sinal e pergunto se o motorista consegue entrar pela Lacerda Franco ou é contramão, mas ELE não sabe o que está acontecendo, não sai da Lins e duas quadras depois chegamos no bloqueio, literalmente na quadra da minha casa. Desisto do taxi e desço pro Parque, um monte de helicópteros sobrevoando nossas cabeças (a Renascer é mais ou menos equivalente à outra ponta do Parque da Aclimação, três ruas acima).

Eu não gosto muito de crente, mas independente da lavagem cerebral, são gente, seres humanos, tinha famílias inteiras ali, Gabriel ficou muito impressionado e nervoso e eu ainda não sei o que pensar.

UPDATE: Descobri o porque dos helicópteros: estão usando a quadra de futebol do Parque como heliporto!