segunda-feira, janeiro 19, 2009

Folha de São Paulo diz que empresas agora adotam blog como fator decisivo na hora de contratar alguém...

... cara, isso é ri-dí-cu-lo. O tom da matéria inteiro é ridículo. Como se as pessoas tivessem a obrigação de ter um blog agora!

Na verdade, eu acho toda essa babaquice generalizada em torno de blogs um saco. Agora tudo é blog, inventaram os probloggers (que são uma raça insuportável em sua grande maioria, piores que "celebridades" estilo BBB), blog deixou de ser um diário pessoal e passou a ser um rótulo que encaixam em qualquer negócio.

Eu falo da minha vida pessoal neste blog há sete anos. Ele tem um público-alvo bem específico: meus amigos e conhecidos. Eu já tenho que tomar cuidado para não expor demais a minha vida por conta de um ou dois stalkers malucos (sim, é com você mesmo...) Imagina agora ter de pensar no departamento de RH de alguma empresa?! Na boa? Meu site oficial existe para isso. O resto é invasão de privacidade.