segunda-feira, abril 26, 2004

Até que este foi um feriado atípico. Isso quer dizer que eu GOSTEI dele. Feriado só é bom quando você tem algo pra fazer com ele. Senão, é uma aporrinhação no seu planejamento semanal e ponto. Workaholic sim, e daí?

Como foi feriado só no Rio aproveitei pra resolver pendências em Gonça city (e tive uma crise consumista, comprando roupa nova e coisinhas pra casa mesmo sem dinheiro). Estou começando o planejamento para me mudar para Niterói quando o contrato do aluguel vencer em setembro. Descobri que escola em Niterói é MUITO mais caro do que em São Gonçalo. Também descobri que talvez haja uma possibilidade de conseguir uma bolsa de estudos pro Gabriel no colégio que eu escolhi, o que ajuda a aliviar um pouco o bolso. Sabendo que o colégio é mais caro, também sei que tenho que procurar um aluguel mais barato. E por aí vai. Pelo que vi até agora, dá pra conseguir um apartamento mais ou menos da mesma qualidade do atual por mais ou menos o preço que vou estar pagando após o aumento deste mês. A diferença é o condomínio, que será uma despesa a mais mas que nas minhas contas será compensado pela redução absurda no gasto com transporte.

Meu maior problema agora é encontrar alguém de confiança pra tomar conta do Gabriel. Eu gosto da babá dele, ela tem experiência de anos com crianças e uma paciência sem tamanho com as pestinhas que toma conta e com a mãe do Gabriel que vive chegando onze horas da noite na casa dela... Onde eu vou encontrar alguém como ela numa cidade estranha? E definitivamente eu não tenho como pagar uma empregada nem me sinto confortável com a idéia de alguém enfiado 24/7 dentro da minha casa. Também nem sei se ele vai estudar de manhã ou à tarde, enfim... Complicado. Mas necessário. Eu diria até fundamental. Sem uma pessoa pra tomar conta do Gabriel, meus planos de mudança ficam praticamente inviabilizados.

O começo vai ser engraçado também, porque não vou interromper o colégio do Gabriel então vai ser quase tão louco quanto a época em que eu morava em Maricá, Gabriel estudava e eu trabalhava em São Gonçalo. Vou ter de acordar em Niterói, ir com Gabriel para a escola em SG, pegar a van pro Rio, trabalhar, ir pra SG pegar o Gabriel na babá e ir pra casa em Niterói até as férias dele chegarem em dezembro. Mudar em setembro também tem a vantagem de coincidir com minhas férias do trabalho, o que me dá liberdade pra fazer as coisas com calma.

Enfim, wish me luck. E me consigam freelancers. Preciso de dinheiro mais do que nunca!