terça-feira, abril 13, 2004

Pausa para saudosismo explícito

Essas músicas não me têm saído da cabeça. Fazem parte de uma boa época da minha vida. Vou jogar a letra aqui porque esse negócio de site de cifras não é lá muito estável...

A LUTA E O PRAZER - Zero

Não há mais lugar
Pra quem quer viver um grande amor
Ninguém quer saber de para pra pensar
Um pouco mais com o coração
Sim, É um mundo estranho e mau
Bombas que derretem o sal
E fazem chorar
Dias sem razão

Mas se o amor quiser chegar
Sem pedir licença
Nos brindar com sua presença
Você vai lembrar de alguém
Que cantava há muito tempo essa canção

A luta e o prazer
A pura emoção da aventura
Ninguém quer saber de quem quer
Viver um grande amor
Sua classe e o poder de tanto flertar
Já andam sempre juntos
Sim esse é um mundo estranho e mau
Guerra nas estrelas do caos
Tempos sem razão

Mas se o amor vier trazer
A recompensa
Se chegar sem pedir licença
Você vai lembrar de alguém
Que cantou há muito tempo essa canção
A luta e o prazer
A vida não tem segredo...

SINAL DOS TEMPOS - Leoni

Eu vim falar
Sobre tristeza nessa canção
Tristeza por trás do riso
Que a gente sente sem ter razão
Em algum lugar derramam óleo
No meu coração
E alguém mais sente
É tão normal
É o sinal dos tempos em nós

Sinal dos tempos em nós

Eu vim lembrar
Dessa esperança que queima as mãos
E a gente passa adiante
De geração pra geração
Os sonhos incomodam tanto
no meu coração
Viver sem sonhos é tão normal
É o sinal dos tempos

Tento não notar
mas o motivo da dor que eu sinto
É a culpa que eu divido com todos nós
É o sinal dos tempos

Tento não lembrar
De um sonho antigo
Mas não consigo
E a dor que agora eu sinto
No fundo é só o sinal dos tempos em nós

Sinal dos tempos em nós

Vão me dizer
"Não era essa nossa intenção"
Que "isso não é nossa culpa"
Mas a gente é sócio nessa ambição
E em algum lugar eu queimo as matas
No meu coração
E amo os outros quando eu me lembro
Se eu me lembro

Tento não notar
Mas o motivo da dor que eu sinto
É a culpa que eu divido com todos nós
É o sinal dos tempos

Tento não lembrar
De um sonho antigo
Mas não consigo
E a dor que agora eu sinto
No fundo é só o sinal dos tempos em nós

Mas sempre é bom notar
Que se eu me sinto tão solitário
Na culpa que eu divido
Escuto atento o sinal dos tempos

É que ainda tem lugar
Pr'um sonho antigo compartilhado
No mundo que eu divido
E sigo ouvindo o sinal dos tempos em nós


QUIMERAS - Zero

Sem caminhos pra seguir
Na incerteza de chegar
Quem decide por partir
Só pensa em procurar
Um futuro com alguém
Não importa o que passou
Já nem se lembra mais
Quer é recomeçar
Tantas vidas pra viver
Tentando se encontrar
Tantas coisas por fazer
Pra se purificar
Não consigo mais sonhar
Já me basta o que vivi
Sofrendo ao desejar
Quimeras que não consegui

Deuses do além
Duendes do ar
Anjos do bem vão te mostrar
Uma luz maior capaz de convencer
Que um mundo bem melhor
Existe em você
Só pro seu prazer

Tantas vidas pra viver
Tentando se encontrar
Tantas coisas por fazer
Pra se purificar
Não consigo mais sonhar
Já me basta o que vivi
Sofrendo ao desejar
Quimeras que não consegui

Deuses do além
Duendes do ar
Anjos do bem vão te mostrar
Uma luz maior
A força e o poder
O sangue e suor
De quem te fez viver
Hoje eu sei porquê
Eu não vou mais fugir de mim...
Eu não vou mais fugir de mim...
Eu não vou mais fugir de mim...


SOPA DE LETRINHAS - Engenheiros do Hawaii

O nosso amor é nazi-facista
Você se esconde e eu sigo sua pista
Eu fico sozinha mas eu fico em paz
Eu vouto pra casa você volta atrás

Oh, oh,oh, oh

O nosso amor é medieval
É como uma pedra em um vidro
de catedral
Ontem à noite eu tive um sonho exótico
Nós dois por aí transando sexo gótico

Eu fico sozinho
Teu beijo me arranha
Um estranho no ninho
Nimguém estranha

Oh, oh,oh oh

O nosso amor é uma abobrinha
Eu escrevo o teu nome em uma sopa de letrinhas
Eu fico sonhando em ser astronauta
Eu olho pra lua, eu sinto tua fauta

Oh, oh,oh, oh

O nosso amor é pós-moderno
Eu quero que você se aqueça nesse inverno
Eu tenho andado aéreo como tropas no ataque
Fim de noite, fim do mundo lá no fundo do conhaque

Eu fico sozinho
Teu beijo me arranha
Um estranho no ninho
Ninguém estranha

Oh,

O nosso amor é nazi-facista
Eu tento fujir você me conquista
Eu fico sozinha mas eu fico em paz
Eu volto pra casa e você volta atrás

Eu fico sozinho
Teu beijo me arranha
Um estranho no ninho
Ninguém estranha