sábado, outubro 14, 2006

Da maldade dos evangélicos

Tem sempre um que não consegue se segurar. Entram no meu Orkut e ignoram o fato de que eu possa estar feliz com a minha religião e começam a pregar o "amor de Jesus" sem nem me conhecer. Me páram na rua e metem o dedo na minha cara. Eu acho isso uma violência! É de uma falta de educação atroz! No dia de Cosme e Damião meu filho foi pegar doces, eu acompanhei. Ao perguntar se na rua de cima estavam dando doces a duas senhoras vestidas característicamente, fui recebida com uma tremenda cara de nojo, uma negativa com a cabeça e disseram "Jesus ama vocês". Ama? Com esta raiva toda? Com todo esse ódio por tudo o que é diferente dos costumes deles no coração? Espalhando mentiras para crianças? Deixando-as assustadas e com medo de pegar um simples doce?

Uma coisa que me vem à cabeça sempre que um fanático religioso faz uma merda dessas é a seguinte frase: "a maldade está nos olhos de quem vê". Sabe porque o evangélico vê o diabo em tudo? Não é porque o diabo está em todo lugar não. O diabo mora dentro dos olhos deles. É uma lente de contato maldita, que só conhece o ódio ao diferente disfarçado como um suposto amor. Como se milhares já não tivessem sofrido o suficiente na mão de pessoas que julgavam estar fazendo a "obra de Deus". Pois eu digo e repito um milhão de vezes: o diabo mora dentro dos olhos do evangélico.


Quando evangélicos picharam a entrada de um dos meus trabalhos, Jesus estava me amando naquela hora? Quando jogaram pedra na janela da minha casa? Quando eu estava chorando e aquela mulher veio como um urubu atraída pelas minhas lágrimas (eles parecem urubus mesmo buscando carniça, não podem ver alguém triste que já partem pra cima) sem respeito algum pela minha dor repetir que "olha, não fica assim, jesus te ama"? Não quero o amor desse jesus cujos seguidores são fanáticos, não respeitam ninguém e fazem um monte de merda em nome dele.

E antes que alguém venha me encher o saco, lembro que trabalhei durante três anos em uma agência de publicidade onde 98% dos funcionários eram evangélicos de diversas denominações. Eu não generalizo. Mas não perdôo os fanáticos.

E estou feliz com a delicadeza e o amor da minha Deusa e do meu Deus. Jeová, Jesus, diabos, capetas e afins não fazem parte da minha vida. Apenas os fanáticos que crêem neles, que ao invés de se responsabilizarem por seus atos e tomarem umas lições de boa educação usam e abusam de suas crenças para sair por aí prejudicando os outros em nome de "deus" ou culpando o diabo por seus atos. Comigo não, violão.

Mas não se empolguem com meu desabafo mau-humorado; Eu continuo não alimentando os trolls. Se eles querem atenção, que pendurem uma bíblia na cabeça e uma melancia no pescoço.