sexta-feira, novembro 01, 2002

Esse foi um bom Beltane... Primeiro água, depois fogo.
Cheguei em casa muito cansada... E quando acendi minha boa e velha fogueira (que esse ano veio sendo preparada com muito cuidado, carinho e magia) recebi um presente maravilhoso dos Deuses. Há muito tempo eu não fazia uma fogueira tão bela... E assim como mais cedo eu já havia sido abençoada pela água, eu recebi uma visita ilustre para me fazer companhia durante a noite: Salamandras! Elas fizeram uma festa à parte, toda delas, no fogo à minha frente. Eu adormeci embalada pelo ritmo delas. Há muito tempo eu não via algo tão bonito! Elas dançavam, pulavam e brincavam na minha frente, sinuosas e tão bonitas... como crianças brincando de roda e amantes se abraçando... no meio do fogo.

Esse Beltane trouxe paz ao meu coração. A roda girou. Ainda tenho que cuidar da vista, a coisa é séria... E as salamandras fizeram uma bagunça dakelas lá em casa... mas valeu a pena!

Meu druida costumava falar uma frase que tem estado muito em meus pensamentos por esses dias... mas vou guardar o que vai dentro de mim na caixinha. Estou tão cansada... ainda doente... acho que esse finde vou ficar bem quietinha no meu canto. Tenho que me recuperar.