terça-feira, maio 06, 2003

Here we go again... Foram bem de feriado, crianças? Eu passei quatro dias de chuva e sol no coração da floresta... Tivemos doce de abóbora, vinho, maçãs, cerveja quente e muitas horas preguiçosas embaixo do edredon... só assim para terminar de ler As Duas Torres, rs... Dois nerds sedentários se aventurando no meio do mato kkkk! Mas ele é menino de cidade e eu cresci naquelas paragens... como é bom ficar na varanda abraçadinha sob um céu pontilhado de estrelas e constelações, iluminada apenas pelos vagalumes sobre a lagoa e pela brasa do cigarro que ele pacientemente suportou... Como foi bom mostrar para ele meus lugares escondidos na cachoeira e passar o tempo pensando em mais coisas para mostrar, me fazer menina outra vez nos pequenos detalhes das histórias que eu tenho pra contar... E nos raros momentos em que a tristeza tomou conta de mim, essa tristeza que em verdade jamais me abandona, ouvir dele que não estou mais sozinha e que se tenho meus projetos e sonhos ele tem os dele também e podemos lutar juntos para conseguir realizá-los...

Então acho que estou me tornando uma pessoa mais tranquila e feliz... Faz completamente sentido: sossegar o facho ao lado de um homem charmoso, muitíssimo inteligente, com hobbys como criar uma língua nova com gramática própria e estruturar mentalmente sólidos geométricos, conhecimento avançado de informática, usuário de Linux e ainda por cima sabe destilar licores caseiros e faz uma torta de maçã divina, rs... fora o fato de ser paciente ao ponto de quase zen, uma gracinha de tão tímido e super carinhoso...
Confiei a ele a missão de preparar hidromel e o doido topou, rs... Não sei porque, mas homens sempre se saem melhor no preparo de hidromel... Estou à cata de boas receitas para incentivar o rapaz. Sugestões, mail me. Congratulações também, hee.

Este feriado também teve espaço para reflexão... Enterrei as cinzas do que queimei na fogueira do último girar da roda sob as raízes de um jasmineiro... O perfume dessas flores me trará lembranças de blues e gaita e o frescor do riso de um menino gelado... virá pontilhado também com o lirismo e a dor que deixei para trás no início deste ano... e nunca mais o perfume do jasmim será para mim igual a qualquer outro, meninos, porque será sempre a lembrança de como amei vocês... I know I have to let it go away... mas no final das contas omnia mutantur nihil interit, não é mesmo?