Acabei de sair de mais uma sessão de trailers aqui no trabalho... O quesito de avaliação aqui é, principalmente, o fato de que um trailer TEORICAMENTE deveria servir pra te dar tesão de ver o filme.
Trailers de filmes nacionais soporíferos:
Viva Voz - A premissa é interessante mas o trailer não convence ninguém a ver o filme... tem o Tom Hanks brasileiro fazendo o papel de um empresário que se envolve num esquema de desvio de verba e que a mulher descobre que ele tem uma amante quando a amante aciona com os seios (!!!) o send do celular no bolso dele, que dá um redial pro cel da mulher. Duh.
Pelé Eterno - Um clipe longuíssimo de jogadas do Pelé na tela e idéia nenhuma de se o filme será um clipe mais longo ainda de jogadas do Pelé. Não desperta NENHUM interesse em quem não seja MUITO aficcionado por futebol mesmo. Não tem história, nada!
Viva Sapato - Tosco. Elenco televisivo, clima de pornochanchada, não diz nada com nada. O filme deve ter momentos engraçados, mas não dá pra se interessar em vê-lo vendo o trailer!!!
Trailers de filmes nacionais du caralho:
Cazuza - O Tempo Não Pára - Já vi esse trailer três vezes e TODAS as vezes ele deu aquele aperto no coração. É um daqueles trailers que te dá uma vontade imensa de ver o filme, dá gosto de quero mais, promete um bom filme e o ator que escolheram para fazer o Cazuza é tão parecido com o dito que chega a emocionar!
Olga - A biografia da mulher de Carlos Prestes impressiona pela belíssima fotografia, o trailer tem qualidade internacional e é MUITO bem construído, faz um resumo de momentos-chave do filme, dá pra sentir a personalidade de Olga transbordando na tela... Eu espero que passe logo nos cinemas porque realmente me deixou MUITO curiosa!
*Ambos os trailers também não enjoam de se ver mais de uma vez...
Trailers internacionais:
Julie Walking Home - Parece ser um filme interessante, embora seja puro melodrama hollywoodiano. Garoto que tem poderes de cura pelas mãos cresce para se tornar um personagem polêmico. Mulher fica sabendo dele, sua filhinha está morrendo (está? isso fica meio confuso no trailer) e ela larga o marido pra lá e vai atrás do curandeiro apesar da descrença do marido na expectativa de que o dito resolva o que os médicos não podem resolver. E acaba se envolvendo com o curandeiro. Claro.
O Dia depois de Amanhã - "Do mesmo diretor de Independence Day" já diz tudo sobre o filme. Será que ainda tem mercado pra filme catástrofe massificado? Eu dou duas semanas de bilheteria no máximo.
Harry Potter - Habemus Dementors!!!! Isso mesmo, Dementors!!! E Sirius Black!!! Eu estou ficando cansada de repetir pra quem só conhece Harry Potter do primeiro filme que conforme o personagem vai crescendo a história vai deixando de ser infantil e se tornando mais e mais dark e madura. J.K. Rowling É uma boa escritora. Eu tinha MUITO preconceito com relação aos livros dela até que peguei pra ler para poder criticar SABENDO do que eu estava falando. Eu só não esperava me apaixonar pelos livros! Eu acho que já neste terceiro filme as mudanças ficarão evidentes (sonhar não custa nada). Desde já considero imperdível!
Twisted - Angelina Jolie fez o mesmíssimo papel em Roubando Vidas e é muito mais GOSTOSA. Esqueça esse filme e vá pegar Roubando Vidas na locadora, vai por mim. Tremendo mais do mesmo.
Butterfly Effect - Mais um trailer du caralho! A premissa desse filme é "o que aconteceria se você pudesse voltar ao passado e impedir que algo saísse errado?" Só que TODAS as vezes que o personagem principal consegue voltar pra tentar impedir que determinado fato estrague o futuro, as coisas dão AINDA mais errado! E a coisa vai ficando kafkaniana.
Shrek 2 - O primeiro me traz boas lembranças do menino gelado... Também é outro daqueles trailers que já vi várias vezes sem cansar de ver. Duas palavras: muito legal. E o Gato de Botas é imperdível!!!
Laws of Atraction - Trailer muito divertido, onde a disputa de um casal de advogados rivais no mesmo caso acaba com eles tomando um porre e acordando... casados! O cenário do julgamento parece ter sido filmado no estúdio da Ally Mcbeal, he. E a cara de canalha do Pierce Brosnan vai fazer muita menininha ter sonhos molhados com ele depois que sair do cinema :P
The Lady Killers - Tom Hanks como você nunca viu! É um filme dos irmãos Coen. E mais não precisa ser dito! O trailer é muito engraçado e Tom Hanks é assustadoramente BOM quando quer atuar!
Spider Man 2 - Esse segundo trailer é tão ou melhor do que o primeiro! Os tentáculos do dr. Octopus bastam pra me fazer querer ir ao cinema! Eu sinto que esse filme pode ser melhor do que o primeiro... Parece que acertaram o tom do conflito Peter Parker/Spidey. Veremos!
Nem que a Vaca Tussa - A Disney voltando às origens? Uma animação 2D CLÁSSICA (não 100% 2D, rola um computador sim, mas ficou BEM natural), como eu não lembro de ter visto há MUITO tempo. Parece um filme sem compromisso, longe daquela coisa "sou um épico da Disney" e as piadas são de rolar de rir justamente por causa disso. Levarei Gabriel pra ver!!!
Calendar Girls - Um filme fofo. Quarentonas entediadas numa cidadezinha dos States tomam uma decisão corajosa quando a vida de um dos amigos delas corre risco (não fica claro no trailer, mas ele deve ter uma doença terminal cara de tratar ou algo do gênero): resolvem posar NUAS num calendário cuja renda reverteria para um fundo de ajuda a esse amigo. E o ineditismo do fato acaba mudando de vez a vidinha pacata delas. É um filme mulherzinha sim, passa valores do tipo "quem disse que não há vida depois dos quarenta" mas cara, é um filme daqueles que será colocado em listas de "meu filme preferido" por muita gente daqui a alguns meses! Talvez até a minha!
Garfield - O estilo de animação É o mesmo de Scooby Doo sim, mas o gato mais cínico do planeta está tão deliciosamente CÍNICO no trailer que eu tenho que ver isso!
Starsky & Hutch - Eu nunca fui muito fã dos seriados policiais da década de 70 (bom, quer dizer, eu assistia Miami Vice quando não tinha nada melhor pra fazer) mas esse é um daqueles trailers que dá tesão de assistir ao filme! Hilário, muito bom!
Girl Next Door - É um típico filme adolescente onde o garoto tímido da escola é escolhido pela garota mais gostosa da turma. *Mas* a garota ao lado fez um filme pornô. E os colegas nerds do nerd principal da história não conseguem vê-la como a garota doce que ela é apenas quando está com ele, oh... E naturalmente vai rolar aquele conflito, tem uma cena em que os amigos dele contratam garotas de programa como acompanhantes no baile da escola (e eu aposto que isso deixa a "garota do lado" constrangida, e ele vai pedir desculpas pelos amigos, etc). Clichês, clichês, clichês...
The Emperor's Club - Mais uma versão de Sociedade dos Poetas Mortos. Hollywood não se cansa de se repetir. E Kevin Kline não tem um décimo do charme de Robin Williams.
Hellboy - Eu já vi o filme, o trailer poderia ser melhor... Mas vale a pena ver o filme! Baseado numa minissérie do Hellboy e muito bem-feito, não vi nada nele que me fizesse retorcer na cadeira rs.
King Arthur - Como eles OUSAM dizer que estão contando a "verdadeira história de Arthur" com a Keira "Piratas do Caribe" Guinevere morena arqueira chegando junto num campo de batalha em plena ALTA IDADE MÉDIA??????? Nojo. E mesmo assim verei o filme para não cometer uma injustiça. Embora não creia que isso seja possível. É pretencioso demais para não me dar ânsias de vômito. E olha que eu nem xinguei a mãe do diretor de Tróia, outro que mexe com um tema caro ao meu coração...
De repente 30 - Quero ser grande mulherzinha. Blergh.
Speaking of Sex - Outro que deu vontade de ver! O elenco é muito legal e salva a premissa do filme, em que uma terapeuta de casais joga uma cliente nas mãos de um colega (e, pelo trailer, provavelmente ex-marido). Só que ele acaba transando com a paciente dela. E ela, para se vingar, convence a paciente a processar o coitado. Aí entra o Bill Murray no papel do advogado de porta de cadeia que topa defender o acusado. Muito engraçado, cenas ótimas, comédia pura!
The Chronicles of Riddick - O novo Vin Diesel cyberpunk me parece fortemente inspirado em algum livro clássico de Sci-Fi mas eu admito que não caiu a ficha. Alguém aí sabe em qual livro foi baseado? Hay que hacer un google!
P-p-por hoje é só, p-pessoal!