segunda-feira, maio 24, 2004

Cenas da vida real num sábado à noite...

L - Estou TÃO FELIZ hoje!!! Passei uma noite maravilhosa ao lado do homem que eu amo!!

P - Mas esse aí não era aquele que terminou com você ano passado?

L - ... (E daí? Isso foi ano passado?!)

P - E mesmo assim você ficou com ele? Esses homens só querem saber de usar a gente e não querem nada com compromisso!

L - ... (mas peraí, eu não sabia que pra passar a noite com ele tinha que assinar contrato de exclusividade?! Quem foi que disse que EU quero compromisso?! No momento eu só quero de novo ;) )

P - E você não acha que ele vai te machucar?

L - ... (Ahn, peraí. Isso ainda não aconteceu. Posso me preocupar com o futuro quando ele chegar?)

P - Mas você ainda AMA ele? Porque você não procura outra pessoa e esquece ele?

L - ... (Eu não quero outra pessoa. Eu amo ELE. Desde quando a gente controla o amor??? E depois quem disse que eu não tenho outras pessoas? E que elas me dão o que ele me dá?)

Duh. E pensar que essa conversa se deu depois de uma palestra sobre Defesa Psíquica.

Disso eu tirei DUAS conclusões: As pessoas se impõem condições demais para simplesmente amar alguém. E é muito difícil resistir à tentação de tentar estragar a felicidade alheia. Eu estou FELIZ. Ponto. A felicidade É incondicional. O que veio antes, veio ANTES. O que virá depois, virá DEPOIS. Então foda-se.