sexta-feira, maio 21, 2004

Comprando livros a 1 réau...

Passeando na hora do almoço na feirinha de livros que está na Cinelândia não resisti à tentação de garimpar livros a 1 real... Comprei Os Três Estigmas de Palmer Eldritch, de Philip K. Dick, que já havia lido emprestado pelo moço bonito. E comprei para o Gabriel A Terra dos Meninos Pelados, de Graciliano Ramos (é ou não é um clássico infantil?) e uma edição muito antiga de Alice no Fundo do Espelho, que infelizmente não traz o ano, da Editora do Brasil S/A :) E lembrando dos livros da escola acabei comprando O Terceiro Homem que acaba recaindo numa categoria mais infanto-juvenil, tipo Coleção Vagalume, que alguns livros eram mais densos e outros mais adolescentes... O que eu acho legal nessa feirinha é encontrar coisas como um pocket book de Children of Dune (original in english) a dois réau (não comprei porque tenho em e-book) e Posicionamento (eu tenho), um crássico do marquetingue, a quase esse preço. Vivo também resistindo à tentação de fazer uma biblioteca esotérica de livros toscos como "Como Desmanchar Feitiços", "Manual Prático de Magia Negra" e "A Astróloga Sensual" (ficção?). Juro, os livros são tão, mas TÃO toscos que dá vontade de comprar (é só um real, né?) e ter em casa como um exemplo do que não se deve levar a sério e como eram os livros caça-níquel esquisotéricos antes que o Claudiney e a Eddie(valda ou nalva? eu NUNCA lembro) começassem a se instruir na arte do cortar e colar...