segunda-feira, agosto 13, 2007

Desenhar e coçar é só começar... parte 1

Eu gosto da minha fama de mau. Principalmente no condomínio onde meus pais moram, onde o resto dos habitantes do lugar costuma ter características nitidamente gonçalenses no que toca ao pior desta espécie. Aí, quando mais quieta no meu canto eu puder ser, melhor.

Daí que volta e meia algum amiguinho do meu filho descobre que eu sei desenhar e eu acabo sendo a "mãe mais legal da turma", afinal desenho "bem pra caraca, maluco! Maneiro!" e também gosto de jogar videogame rs...

No condomínio demorou um bocado: uns dois anos, por aí. Mas um amigo do Gabriel que também quer ser desenhista quando crescer descobriu isso, e trouxe o bloco de desenhos para que eu visse, e eu gostei de um dos desenhos que ele fez (um Harry Potter) e escaneei e colorizei no Photoshop. Dia seguinte a pivetada toda sabe que eu sei "desenhar umas paradas maneiríssimas".

Como Gabriel andava voltando pra casa volta e meia brigado com alguém e todo machucado, resolvi ficar vigiando para inibir covardias e porradarias alheias. Como acho a tarefa soporífera, levei uma prancheta pra fazer algo com as mãos e me ajudar a passar o tempo. Mal sentei, um enxame de crianças me rodeou para ver o que eu estava fazendo, me cravejando de perguntas. Respondi a todas, pacientemente. Foi divertido, admito.

Nunca pensei que um dia fosse deixar de ser "aquela mulher esquisita do cabelo colorido que só se veste de preto" pra ser vista com olhos brilhando de admiração e respeito pelas minhas habilidades desenhísticas pela molecada rs...

Eu particularmente gostei do side effect: a molecada parou de aprontar pra cima do Gabriel porque tem a maior admiração por mim (e eles sabem que se alguém maltratar o Gabriel eu não saio mais pra rua com a prancheta na mão rs...) e trata ele bem melhor desde que descobriu que ele também desenha :D