terça-feira, agosto 14, 2007

Desenhar e coçar é só começar... parte 2

Daí que o amiguinho do Gabriel me pediu umas aulas de desenho e eu falei pra ele que se me visitasse de vez em quando eu ensinava, era só chegar. A verdade é que eu DETESTO dar aula e tenho horror a falar em público para uma sala cheia de gente, mas se alguém me pergunta alguma coisa eu me vejo partilhando o que sei sem nem sentir. NEEEEERD!

Corta para esta segunda. Gabriel está jogando futebol em um projeto chamado Segundo Tempo desde quarta passada (ótimo pra ele que precisa gastar energia e pra mim que estou desempregada). Eu acho MUITO legal porque tira as crianças das comunidades do ócio, não sei como funcionam outros conveniados mas o cara que organiza as aulas lá volta e meia leva alguns garotos para testes em clubes de futebol e promove a convivência de crianças de ambientes familiares bem diferentes. Levei a prencheta, a história se repetiu... daí me vi pensando, seriamente, em aproveitar o tempo que as crianças passam esperando pra jogar e dar aulas de desenho básicas pra molecada. Tia Lanika ADORA uma ação de solidariedade, eu não resisto :)

Nunca pensei que algum dia ia gostar da idéia de dar aulas de desenho pra crianças (de baixa renda). A vida dá muitas voltas :)