terça-feira, agosto 14, 2007

Engrish mom

Dificultando o entendimento da língua anglo-saxônica para o lazer dos filhos, que, como eu, naturalmente morrem de rir:

Minha sogra, na Casa&Vídeo, comprando o presente de aniversário do Gabriel ano passado:

- Moço, me vê um pretexto 2...
- Um o quê??!
- Um prêi-tex-to!
- ???
- Um preitêxtos 2! Eu posso não saber do que tô falando, mas vocÊ sabe o que você tá vendendo!

Mamãe, que agora que está perdendo o medo de tecnologia e tá ficando mais muderna até que o meu pai, gostou de alguns dos joguinhos que eu tinha instalado no meu (por agora falecido) Palm. Daí perguntou se tinha pra jogar no micro, que nem Zuma. Achei uma versão, instalei, algum tempo depois ela pede assistência técnica:
- Eu queria que você desse uma olhada no meu micro porque o benjoim não tá entrando.
- O o quê?!
- Aquele jogo que você instalou no meu micro, o benjoim...

E lá fui eu checar a instalação do Bejewelled :)