sexta-feira, agosto 17, 2007

Why I hate São Gonçalo

Há algum tempo atrás eu havia começado a escrever uma série de textos para postar aqui, acho que foi nas eleições do ano passado. O ocorrido hoje me lembrou da série. Prometo voltar ao tema em breve!

<> EU não nasci em São Gonçalo. Meus pais se mudaram para lá quando eu tinha seis anos. Sou carioca, com muito orgulho. De resto, eu tive meu filho na maternidade São Silvestre, em Nova Cidade, que na época estava melhor do que a maternidade da UFRJ em Botafogo. Ou seja, Gabriel é gonçalense de nascimento.< /disclaimer>

Motivos pelos quais eu odeio São Gonçalo:

1 - MARCELO AMENDOIM

Hoje eu tive o desprazer de ir levar meu filho para a escola e encontrar este maluco aos brados com um microfone na mão e uma caixa de som ligada em volumes completamente FORA de qualquer padrão recomendável de poluição sonora atazanando a vida de quem passava pela esquina. Aparentemente o infeliz que montou uma pastelaria ali teve a idéia de corno de contratar esse filho da puta pra divulgar o local. Só sei que eu NUNQUINHA sequer vou entrar dentro da loja dele depois dessa.

Pra quem não sabe, Marcelo "Amendoim" é um maluco (mesmo) que andava por aí com um megafone conversando com todo mundo que encontrava pelo caminho, principalmente se a vítima olhasse de cara feia ou tentasse se afastar dele. Aí era fatal: o cara ia encher o seu saco com aquele megafone na mão até você sorrir das piadas sem graça dele. Diz a lenda que a criatura vendia amendoim, por isso o nome.

Imagine a cena: sete horas da manhã e você está em uma fila, num ponto de vans para o Rio. Sonado, lendo um jornal, etc, esperando a van chegar. Daí surge um corno com um megafone e começa a berrar nele desejando bom dia pra galera e começando a puxar papo com a fila inteira como se todos ali fossem sua platéia. Ele aluga a moça do cafezinho, o cara que controla a chegada da van e não satisfeito começa a abordar as pessoas na fila, como se estivesse entrevistando alguém em um programa de auditório. SETE HORAS DA MANHÃ. Não adianta pedir educadamente pro cara parar com aquilo, ele não escuta. Não se manca. E se acha a grande estrela num show onde ele é o Sílvio Santos e o resto do mundo é a platéia.

Durante algum tempo ele sumiu do ponto, depois descobri porque, quando mudei para Niterói: o péla-saco tinha mudado seu campo de atuação para o Centro de Niterói, acho que contratado por um lojista.

Sabem o que é mais surreal? O sujeito acha que por ter alugado a paciência de centenas de pessoas, podia se candidatar a político. E se candidatou mesmo em 2004, a vereador, pelo PRTB. Naturalmente, ele fazia campanha berrando o próprio número pelo maldito megafone. Conseguiu 40 votos. Tem maluco pra tudo nessa vida.

Eu adoraria um dia ver esse indivíduo levar uma chamada do the police por causa do flagrante atentado à saúde auditiva dos passantes. Sozinho ele consegue criar uma poluição sonora equivalente a um carro de som (outra praga que assola São Gonçalo!)

Moral da história: Jovem, se você ver o sujeito da foto vindo na sua direção com um megafone ou um microfone, CORRA, e muito! É fria!!! Seus tímpanos agradecem.

E o Orkut colabora com este post (sim, fizeram comunidade pro cara. Pior é saber que ele foi no Jô Soares. So-co-rro! E a comunidade é de FÃS dele. Os gonçalenses adoram, pelo visto...)

Matando os outros de vergonha

Relatos de micos passados por causa dele

*********

Pelo menos duas pessoas que não têm o que fazer vieram me xingar por conta deste post. Me chamaram de "rica" (desde quando ser rico é ruim? Essa eu bem queria ser), me acusaram de "nunca ter trabalhado na vida" (curioso estar na fila da van pro trabalho ali em cima, né) e me chamaram de "preconceituosa", só que com termos mais chulos, português sofrível e lógica falha (até o Obama enfiaram no meio). Só quero deixar uma coisa BEM clara: vocês NÃO me conhecem, NÃO conhecem a minha história de vida e eu estou no meu direito de não gostar de quem eu não quiser gostar. Se ele foi eleito, bom pra ele. Eu não tenho inveja dele nem motivos para isso, eu tenho é raiva do maldito megafone e do barulho muito acima dos limites permitidos por lei. Dos GRITOS às sete horas da manhã. Do INCÔMODO. De ficar com dor de cabeça diariamente indo pro trabalho, de nem os fones de ouvido isolarem o ruído. Querer distorcer isso para caber na opinião de vocês é MUITA BABAQUICE. Querer me xingar e me diminuir para fazer valer a sua opinião só demonstra o quão babaca você está sendo, e não que você está certo.